temporizador
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Enviou: 421 vezes
- Agradecimento recebido: 90 vezes
temporizador
boas. tenho um cliente que tem uma bomba de furo trifasica e esta ligada á rega, e ele como não pode deslocar-se sempre para vir regar, pediu-me para colocar um relogio semanal digital. como não executo estes trabalhos sempre, pergunto a ligação tem de ser feita na bobina do contator? e o interruptor do relogio corta apenas a fase da bobina? ficando o relogio apenas alimentado, é isto? cump
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Enviou: 125 vezes
- Agradecimento recebido: 141 vezes
- Contacto:
Re: temporizador
o relógio tem de ter alimentação permanente
depois pode utilizar o contacto seco normalmente aberto do relógio para fazer o comando do contactor da bomba
possivelmente faz um paralelo ao interruptor de controle dessa bomba
depois pode utilizar o contacto seco normalmente aberto do relógio para fazer o comando do contactor da bomba
possivelmente faz um paralelo ao interruptor de controle dessa bomba
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 52 vezes
Re: temporizador
Pode e deve realmente o relógio comandar a bobine do contator, e controlar o relógio para o dia ou dias durante um período de tempo que entenderem necessário, no entanto cuidado porque existem relógios semanais que é preciso quase tirar um curso para os programar.pedro caetano Escreveu: 24 jul 2025, 13:09 boas. tenho um cliente que tem uma bomba de furo trifasica e esta ligada á rega, e ele como não pode deslocar-se sempre para vir regar, pediu-me para colocar um relogio semanal digital. como não executo estes trabalhos sempre, pergunto a ligação tem de ser feita na bobina do contator? e o interruptor do relogio corta apenas a fase da bobina? ficando o relogio apenas alimentado, é isto? cump
O sistema normalmente é controlado por falta de pressão através do pressostato, claro que este com falta de pressão dá condições, mas fica pendente da autorização dada pelo relógio, quando acaba um ciclo e houver falta de pressão na rede o pressostato dará condições, mas o sistema só funcionará com a condição dada posteriormente pelo relógio.