Disjuntores mais finos ou duplos
Disjuntores mais finos ou duplos
Boas a todos,
aumentei o numero de circuitos em casa mas não pude mudar de quadro eléctrico e agora tenho falta de espaço para disjuntores,
ao falar com um fornecedor apresentou-me a gama UNIBIS da GE
http://www.gepowercontrols.com/pt/resou ... Unibis.pdf
o que na altura me pareceu uma excelente opção (apesar dos preços elevados), no entanto esta gama nunca mais se encontra disponível no mercado (apesar de publicitarem a partir de Abril de 2010).
Também me falaram que a Hager e outra marca italiana (que não me souberam especificar) teria disjuntores mais finos, no entanto nem nas casas de material eléctrico nem na net encontro nada de concreto.
Gostaria de alguma opiniões e se têm conhecimento de outras marcas que possam dispor de disjuntores que ocupem menos espaço.
Obrigado.
aumentei o numero de circuitos em casa mas não pude mudar de quadro eléctrico e agora tenho falta de espaço para disjuntores,
ao falar com um fornecedor apresentou-me a gama UNIBIS da GE
http://www.gepowercontrols.com/pt/resou ... Unibis.pdf
o que na altura me pareceu uma excelente opção (apesar dos preços elevados), no entanto esta gama nunca mais se encontra disponível no mercado (apesar de publicitarem a partir de Abril de 2010).
Também me falaram que a Hager e outra marca italiana (que não me souberam especificar) teria disjuntores mais finos, no entanto nem nas casas de material eléctrico nem na net encontro nada de concreto.
Gostaria de alguma opiniões e se têm conhecimento de outras marcas que possam dispor de disjuntores que ocupem menos espaço.
Obrigado.
-
- Curioso
- Registado: 28 jun 2010, 11:01
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Re: Disjuntores mais finos ou duplos
Boas...
E será que necessitas mesmo de aumentar o numero de disjuntores..??? Em primeiro lugar verifica o consumo em carga de cada disjuntor...provavelmente podes através da utilizaçao de bornes duplos duplicar a saida de cada disjuntor...estamos a falar da soluçao mais economica e claro, permitida pelas regras. A protecção dos circuitos fica assegurada..tem atençao em nao misturar numa saida de um disjuntor de 10A por exemplo um circuito de iluminação com outro de tomadas (1,5mm/2,5mm).
Se apresentares uma foto talvez te possa ajudar mais.
E será que necessitas mesmo de aumentar o numero de disjuntores..??? Em primeiro lugar verifica o consumo em carga de cada disjuntor...provavelmente podes através da utilizaçao de bornes duplos duplicar a saida de cada disjuntor...estamos a falar da soluçao mais economica e claro, permitida pelas regras. A protecção dos circuitos fica assegurada..tem atençao em nao misturar numa saida de um disjuntor de 10A por exemplo um circuito de iluminação com outro de tomadas (1,5mm/2,5mm).
Se apresentares uma foto talvez te possa ajudar mais.
FGaspar
Sim, necessito mesmo aumentar o numero de disjuntores, porque levei corrente trifásica para os quadros parciais, e preciso manter os circuitos em separado.
Será que coloquei a questão no sitio certo?
É que necessito mesmo de ajuda neste caso e ninguém me responde de forma concreta... existe outro tópico mais indicado?
Obrigado!
É que necessito mesmo de ajuda neste caso e ninguém me responde de forma concreta... existe outro tópico mais indicado?
Obrigado!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Mas para se dar uma resposta é necessário que nos ajudes, nós não adivinhamos que passastes a ter trifásico, já sabemos que é para uso doméstico.
Sobre os disjuntores mais finos, se ninguém se pronunciou é porque não teve tempo para participar no forum, (nem sempre temos disponibilidade) ou não usa desses disjuntores de dimensão reduzida, eu nunca usei.
Cump.
Mário
Sim está no locaL certo.Doc-W Escreveu:Será que coloquei a questão no sitio certo?
Obrigado!
Mas para se dar uma resposta é necessário que nos ajudes, nós não adivinhamos que passastes a ter trifásico, já sabemos que é para uso doméstico.
Sobre os disjuntores mais finos, se ninguém se pronunciou é porque não teve tempo para participar no forum, (nem sempre temos disponibilidade) ou não usa desses disjuntores de dimensão reduzida, eu nunca usei.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Viva
Já tentou entrar em contacto directo com as marcas que referiu.
Com certeza que os departamentos comerciais respectivos lhe darão uma resposta.
Por exemplo, na Hager sempre fui bem atendido.
Já tentou entrar em contacto directo com as marcas que referiu.
Com certeza que os departamentos comerciais respectivos lhe darão uma resposta.
Por exemplo, na Hager sempre fui bem atendido.
boas
vê o catalogo da legrand
eles têm tetrapolares que ocupão o espaço de 2 modulos em vez dos normais 4 modulos
vê o catalogo da legrand
eles têm tetrapolares que ocupão o espaço de 2 modulos em vez dos normais 4 modulos
Obrigado pelas respostas,
poderei não ter exposto o meu problema logo desde inicio, trata-se de uma casa na qual passei para corrente trifásica, mas tem 3 quadros parciais, consegui levar para lá os 5 fios e além de ter aumentado o numero de circuitos, quero fazer uma boa redistribuição da corrente, mas para isso os quadros são pequenos. Daí a minha pergunta.
Já contactei alguns representantes directamente por mail,
como disse de todas as pesquisas que efectuei somente encontrei a GE com aquela solução.
por acaso a Hager nunca me respondeu aos mail's, tenho de ver se os contacto telefonicamente.
No site ou catálogo da Legrand não encontrei esses disjuntores referidos, se pudesses indicar onde se encontram agradecia bastante.
Se alguém se lembrar de outras soluções, agradecia sugestões.
Cumprimentos.
poderei não ter exposto o meu problema logo desde inicio, trata-se de uma casa na qual passei para corrente trifásica, mas tem 3 quadros parciais, consegui levar para lá os 5 fios e além de ter aumentado o numero de circuitos, quero fazer uma boa redistribuição da corrente, mas para isso os quadros são pequenos. Daí a minha pergunta.
Já contactei alguns representantes directamente por mail,
como disse de todas as pesquisas que efectuei somente encontrei a GE com aquela solução.
por acaso a Hager nunca me respondeu aos mail's, tenho de ver se os contacto telefonicamente.
No site ou catálogo da Legrand não encontrei esses disjuntores referidos, se pudesses indicar onde se encontram agradecia bastante.
Se alguém se lembrar de outras soluções, agradecia sugestões.
Cumprimentos.
mack Escreveu:boas
pagina 88 referencia 043 65
caro mack,
pode ser erro meu, mas nessa página nem encontro essa referência nem modelos que correspondam ao que procuro.
O que eu necessito seria disjuntor bipolar que ocupe somente 1 módulo ou tetrapolares que ocupem somente 2 módulos, ou então disjuntores mais finos que a espessura normal (que anda normalmente entre 1,75/1,80)
- eletrikpower
- Curioso
- Registado: 08 jul 2010, 15:41
- Contacto:
Ola caro utilizador,respondendo á sua questão e não querendo ferir sentimentos mais sensíveis, por mim falo,nem todos respondem ás questões para encher o fórum ,á quem responda ás questões quando tem uma provável solução e no seu caso não é fácil visto que não levou em consideração uma regra básica,é do quadro eléctrico que sai a distribuição da energia ,mas ao contrário do que se possa pensar é aí que acaba a instalação eléctrica,quando assim não fazemos e algo corre mal temos que aguardar que algum fabricante crie essa solução e seja aprovado e homologado pela D.G.E.Doc-W Escreveu:Será que coloquei a questão no sitio certo?
Obrigado!
eletrikpower Escreveu:Ola caro utilizador,respondendo á sua questão e não querendo ferir sentimentos mais sensíveis, por mim falo,nem todos respondem ás questões para encher o fórum ,á quem responda ás questões quando tem uma provável solução e no seu caso não é fácil visto que não levou em consideração uma regra básica,é do quadro eléctrico que sai a distribuição da energia ,mas ao contrário do que se possa pensar é aí que acaba a instalação eléctrica,quando assim não fazemos e algo corre mal temos que aguardar que algum fabricante crie essa solução e seja aprovado e homologado pela D.G.E.Doc-W Escreveu:Será que coloquei a questão no sitio certo?
Obrigado!
Caro user, este tipo de post é que não ajuda em nada a encontrar soluções, como sou novo neste forum por isso perguntei se era a secção adequada.
Quanto á regra básica, já comprei a casa feita e referi anteriormente que não pude mudar os quadros por implicarem outro tipo de obras e modificações de outras estruturas.
Mas obrigado na mesma.
Doc-W Escreveu:mack Escreveu:boas
caro mack,
pode ser erro meu, mas nessa página nem encontro essa referência nem modelos que correspondam ao que procuro.
O que eu necessito seria disjuntor bipolar que ocupe somente 1 módulo ou tetrapolares que ocupem somente 2 módulos, ou então disjuntores mais finos que a espessura normal (que anda normalmente entre 1,75/1,80)
referencia 04322 bipolar - ocupa 1 modulo
referencia 04342 tripolar - ocupa 2 modulos
referencia 04362 tetrapolar - ocupa 2 modulos
vais ao site da legrand nos documentos abres `* aparelhos modulares lexic paginas 82/123* e na pagina 3 vê se e esse material que precisas
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Eu também não consigo encontrar. Escreve lá aqui o link.mack Escreveu:Doc-W Escreveu:mack Escreveu:boas
caro mack,
referencia 04322 bipolar - ocupa 1 modulo
referencia 04342 tripolar - ocupa 2 modulos
referencia 04362 tetrapolar - ocupa 2 modulos
vais ao site da legrand nos documentos abres `* aparelhos modulares lexic paginas 82/123* e na pagina 3 vê se e esse material que precisas
Olá! Definitivamente Legrand, agora tem que procurar, não é!!!
Instalei equipamento desse género na Disneylandia Paris, mas não te sei dar mais informação.
Boa sorte bom trabalho e bom fim de semana
!!!
Instalei equipamento desse género na Disneylandia Paris, mas não te sei dar mais informação.
Boa sorte bom trabalho e bom fim de semana