Pedido de orçamento para baixada electrica
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 jun 2010, 14:15
Pedido de orçamento para baixada electrica
Boas. Possuo um olival na região de Elvas no qual madei fazer um furo arteziano, e no qual estou a pensar instalar uma bomba sumbersivel, com caudal 4m3/h, para rega. O olival está a duzentos metros de uma linha de baixa tenção. Como estou ás cegas nesta area,solicito esclarecimento se possivel no seguinte: Que documentos sao necessarios para pedir orçamento/baixada? A quem me devo dirigir para pedir o orçamento/baixada? Qual a melhor opção energia electrica ou energia fotovoltaica? Agradeço esclarecimentos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Pedido de orçamento para baixada electrica
Boas, dou uma opinião, faço uma "casota" pequena casa, perto da passagem da linha e que seja na sua propriedade, e ai sim pedir a baixada para ai, depois a instação até a bomba faça por sua conta, é preferivel assim, irá pagar muito menos pela baixada, já agora depois a instação faça-a subterrânia, a meu ver é muito melhor.
Nessa mesma cosota, tem que colocar a portinhola, caixa contador, pequeno quadro electrico com a instação para a mesma com um ponto de luz e uma tomada com incravamento, isto sendo uma baixada para rega, e claro não esquecer do terra.
Mas fale com um electricista profissional
Cumprimentos, Pedro Mendes
Nessa mesma cosota, tem que colocar a portinhola, caixa contador, pequeno quadro electrico com a instação para a mesma com um ponto de luz e uma tomada com incravamento, isto sendo uma baixada para rega, e claro não esquecer do terra.
Mas fale com um electricista profissional
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Boas,
Deve começar por ir a uma loja da EDP e pedir a viabilidade de fornecimento de energia, (deve levar carta topográfica do local). Após a confirmação da viabilidade, contacta um electricista para o trabalho e formalizar os restantes documentos, de acordo com o pretendido.
Entrega novamente na loja e aguarda o orçamento para o recinto de motor. A bomba em princípio para 4m3/h não consumirá muito, mas depende da profundidade.
Penso ter ajudado,
J. Vieira
Deve começar por ir a uma loja da EDP e pedir a viabilidade de fornecimento de energia, (deve levar carta topográfica do local). Após a confirmação da viabilidade, contacta um electricista para o trabalho e formalizar os restantes documentos, de acordo com o pretendido.
Entrega novamente na loja e aguarda o orçamento para o recinto de motor. A bomba em princípio para 4m3/h não consumirá muito, mas depende da profundidade.
Penso ter ajudado,
J. Vieira
Carissomos,
Eu gostava que os colegas entendidos dessem a resposta mais coerente.....dexemo-nos de rodeios, quem está doente procura um medico...!!!
Ou seja procure um técnico credenciado para avaliar a situação, tem custos?...pois claro mas qd se vem do medico com receitas passadas não se diz obrigado, correcto?..um Parecer qqr um dá, mas uma opinião deve pedir a quem sabe antes de fazer asneiras...por exemplo,
tem o furo legalizado?
só vai querer furo ou pensa fazer algum tipo de construção?
etc...
fiquem bem!!
Eu gostava que os colegas entendidos dessem a resposta mais coerente.....dexemo-nos de rodeios, quem está doente procura um medico...!!!
Ou seja procure um técnico credenciado para avaliar a situação, tem custos?...pois claro mas qd se vem do medico com receitas passadas não se diz obrigado, correcto?..um Parecer qqr um dá, mas uma opinião deve pedir a quem sabe antes de fazer asneiras...por exemplo,
tem o furo legalizado?
etc...
fiquem bem!!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
ConcordoJRABIAIS Escreveu:Carissomos,
tem o furo legalizado?
etc...
fiquem bem!!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 jun 2010, 14:15
Boas. agradeço alguns esclarecimentos aqui postados. De momento apenas fiz o furo e aguardo o relatório para legalização do mesmo. Já pedi orçamento para construção de uma casa 2x2 metros no local do furo. Posteriormente irei junto de um electricista informar-me da viabilidade da instalação da energia electrica , ou em alternativa comprar um gerador ou paineis solares.