Duvida RG-CC

Responder
kaneda
Curioso
Curioso
Registado: 01 jul 2009, 13:00

Duvida RG-CC

Mensagem por kaneda »

Ola.

A procurar informação sobre ITED, encontrei este fórum, e gostei muito.

Acho que vocês podem-me esclarecer algumas duvidas, e espero que eu a vocês também.

No novo manual sai uma imagen com um RG-CC. Eu, até agora, achava que o RG-CC era um repartidor, mas a imagem é duma caixa.

Agora fico com a dúvida de como é composto um RG-CC?

Muito obrigado, e é um prazer participar neste fórum
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Re: Duvida RG-CC

Mensagem por ecastro »

Viva

O RG-CC é um repartidor, mas citando:

-RG-CC – REPARTIDOR GERAL DE CABOS COAXIAIS
No RG-CC inicia-se a rede de cabos coaxiais do edifício, num repartidor, numa união para
interligação, ou num amplificador.

-O ATE poderá ser constituído por uma caixa, por um bastidor ou por um armário; o ATE deverá conter espaço suficiente para albergar os seguintes repartidores gerais: o RG-PC, o RG-CC de CATV e o RG-FO.

Espero ter ajudado
kaneda
Curioso
Curioso
Registado: 01 jul 2009, 13:00

Mensagem por kaneda »

Muito obrigado pela sua resposta, mas o que eu gostaria de saber é o seguinte:

- Este repartidor é um repartidor de cabo coaxial normal, ou existe algum equipamento (patch panel) como mostra o Manual na página 83?

- Se agora (quando o novo Manual ITED entrar em vigor), que a distribuiçao de CATV deve ser em estrela, tiver um edifício com 30 habitaçoes, necessito um repartidor de 30 saídas, utilizo repartidores em cascata, ou o que é que se deve fazer?

- Cada operador só terá um cabo de entrada, nao é?

com os melhores cumprimentos
jsljsl
Curioso
Curioso
Registado: 25 fev 2009, 11:13

Mensagem por jsljsl »

Nao confundir o que esta' em vigor com aquilo que esta' APENAS em inquerito publico. O que esta' na pag.83 da versao em inquerito publico, NAO ESTA' APROVADO.

Nao quer dizer que nao se possa actualmente utilizar o painel de reparticao em bastidores ou ATEs assentes em bastidores. Ha' fabricantes com essa tecnologia ha' muito tempo, todavia nao confundam o alho com o bogalho.

abraco

P.Oliveira
I&d JSL
Edgar_Franco
Curioso
Curioso
Registado: 18 abr 2008, 11:42

Duvida RG-CC

Mensagem por Edgar_Franco »

Boa tarde,

Gostaria de saber se existem no mercado Repartidores de 50 vias, ou de uma quantidade aproximada. Se sim, onde posso encontrar as características técnicas dos mesmos?

Cumprimentos.
xoomhacker
Curioso
Curioso
Registado: 18 nov 2007, 14:31

Mensagem por xoomhacker »

Viva,

Tenho as mesmas duvidas do que se tem falado por aqui.
Se é para enviar tudo P2P desde o ATE até ao ATI, como terminam os cabos no ATE?
Como fazemos para obter essas 50 saidas, por exemplo? Ou seja, chega um operador CATV com um C500, e injecta o sinal onde?

Para 24 ATi's podemos conseguir o sinal por intermédio de 3 repartidores de 8 vias, ligados a um splitter de 3 vias...
Mas será correcto?

Da coluna montante para o ATI sai um tubo de 40mm. De cada caixa da coluna? As várias caixas estão interligadas, e depois sai só um tubo?

Cumtps
passacabos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jul 2009, 22:23

Mensagem por passacabos »

kaneda Escreveu:Muito obrigado pela sua resposta, mas o que eu gostaria de saber é o seguinte:

- Este repartidor é um repartidor de cabo coaxial normal, ou existe algum equipamento (patch panel) como mostra o Manual na página 83?

- Se agora (quando o novo Manual ITED entrar em vigor), que a distribuiçao de CATV deve ser em estrela, tiver um edifício com 30 habitaçoes, necessito um repartidor de 30 saídas, utilizo repartidores em cascata, ou o que é que se deve fazer?

- Cada operador só terá um cabo de entrada, nao é?

com os melhores cumprimentos

Consultar www.televes.pt
xoomhacker
Curioso
Curioso
Registado: 18 nov 2007, 14:31

Mensagem por xoomhacker »

Da coluna montante para o ATI sai um tubo de 40mm. De cada caixa da coluna? As várias caixas estão interligadas, e depois sai só um tubo?
Esqueçam... Leva apenas uma caixa para as 3 tecnologias.....
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”