Pretendo selecionar a intensidade estipulada de entrada num PT e tenho as seguintes caracteristicas:
Tensão entre fases (Un) 15kV
Receptores (Sn) : 2500 kVA
Condições de Curto - Circuito: Icc = 8,80 kA
Scc = 132 MVA
Intensidade máxima a transmitir em regime normal
I = Sn/(√3 x Un) = 96,23 A
em regime permanente
If = I/(K1 x K2) = 132,18 A
Tenho duvidas como escolher a corrente para o barramento.
Penso que será de 400A uma vez que 400>132,18.
Não será necessário de 630A
Existe algum metedo que eu desconheça na escolha do Intensidade estipulada de entrada de barramento?
Cumprimentos
Calculo Intensidade estipulada de entrada barramento
- Edgar_Franco
- Curioso

- Registado: 18 abr 2008, 11:42
Calculo Intensidade estipulada de entrada barramento
Boas,
Há qualquer coisa no cálculo da corrente de curto-circuito que não está bem... se a potência de curto-circuito é de 132MVA, logo o Icc será:
Icc=Scc/(√3xU) <=> Icc = 132000/(√3x15)<=> Icc = 5,08kA
À partida não será necessário calcular o If, ja que normalmente não se coloca nenhum dispositivo de protecção à cabeça do barramento, mas o cálculo da corrente de entrada está correcto, cerca de 100A.
Mas a dúvida é o dimensionamento do barramento de 15kV? Se for essa a dúvida diga-me qq coisa que ajudo-o.
Cumps
Há qualquer coisa no cálculo da corrente de curto-circuito que não está bem... se a potência de curto-circuito é de 132MVA, logo o Icc será:
Icc=Scc/(√3xU) <=> Icc = 132000/(√3x15)<=> Icc = 5,08kA
À partida não será necessário calcular o If, ja que normalmente não se coloca nenhum dispositivo de protecção à cabeça do barramento, mas o cálculo da corrente de entrada está correcto, cerca de 100A.
Mas a dúvida é o dimensionamento do barramento de 15kV? Se for essa a dúvida diga-me qq coisa que ajudo-o.
Cumps