trifasico 4 fasses

Bloqueado
tigres
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 out 2009, 20:36

trifasico 4 fasses

Mensagem por tigres »

obrigado por responde , e vou atualizar o profile...
si na a america a trifasico de 440 por fase , mas tambem a trifasico de 220/240 por fase
aqui na eu nao sei muito bem , esto a qui a poco tempo e a voltagem nao sei bem , e tampoco medi as fases ,sim pode ser 400 v co voce diz, sim o motor que eu tinha que ligar e trifasico e o fio que liga a corrente ao conetor ficha trifasica a quela vermelha , donde saim 5 fios 1 e terra a 2 que estabam ligados juntos a uma fase do motor e mais 2 que ligavam a 1 fase cada 1 .
fiquei asustado quando o encarregado dizme que o otro electricista ligo mal o motor e ele queimo (se eu nao sabia ligarlo nao o ligase), na america podemos trocar os fios nas fases que o que acontece e que ele roda ao contrario ( mas nao queima)
a minha pregunta , e
--como o motor pode ter queimado( a algum problema em trocar os fios)?????
--porque o motor e trifasico (3 fases) 400 e a tomada electrica saem 5 fios 1 terra 2 fios que ligam a uma fase juntos, e mais 2 fios que ligan a uma fase cada um(porque a 2 fios que saem sa tomada electrica que ligam a uma fase us 2 juntos)??????????
por nao ter ligado esse motor e ter duvidas de como ligarlo custome o emprego , o pratrao dizee qu eu nao era electriista nenhum(real mente eu nunca vi elestricidade com 4 fases e 1 neutro..)e ( que eu sei en trifasico sao 3 fases o unico problema que a de ligar mal as fases e o motor andar ao contrario
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 221 vezes

Re: trifasico 4 fasses

Mensagem por Mário »

Boas tigres

Quando se está a responder a uma questão deves de carregar com o rato em "post reply" e não de abrir outro novo. Dado que se perde o inicio do post.

Deves de responder ao teu 1º post.
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... 34&start=0

Este vai ficar bolqueado.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Dúvidas”