Dependendo do FET ele pode ser:- se eu deixar o terminal "gate" sem ligação, como se comporta um FET?
Depleção (Depletion-mode FET) – normalmente ligado:
Sem tenção na gate, o canal conduz → resistência baixa. Enriquecimento (Enhancement-mode FET) – normalmente desligado:
Sem tensão na gate, o canal praticamente não conduz → resistência alta.
pois... quanto a esta parte, para lhe explicar tenho de me relembrar como se faz as equações de kirchhoff e ver com outros olhos certas formulas para lhe explicar... de certa formula mando o ficheiro word em anexo Sem vírus... uso GNU+Linux, isso não há aqui- tal como com um BJT, quais são as "equações" de funcionamento a considerar? na análise em DC e em AC?
A tecnologia CMOS é sem dúvida mais “frágil” que a TTL (Não sei se isto responde diretamente a sua duvida mas cá vai). Bem, pode ser sensível porque, em baixas tensões, uma tensão parasita pode alterar o estado de um circuito — o mesmo acontece com correntes parasitas na base dos transístores. Por exemplo, em circuitos digitais, um simples bit errado (uma tensão induzida) pode mudar todo o estado do circuito.- se dizem que um FET pode suportar tensões mais elevadas que um BJT, porque é então mais "sensível" no que toca a descargas electroestáticas?