de http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=10386
Lembra quando a gente dava voltas nas fitas cassetes com uma caneta Bic para rebobiná-las? Você já imaginou em como tal ato poderia ser (muito bem) utilizado hoje em dia? Pois ocorreu a alguns designers de aplicar o mesmo método para de forma criativa recarregar a bateria de seu celular quando, por exemplo, tenha esquecido o carregador em casa. Legal né?
Uma potencial técnica de carregar telemóveis
Re: Uma potencial técnica de carregar telemóveis
Era mesmo uma boa solução, mas não sei se o pessoal ia dar aquelas voltas todas.lol
Carlos
- toutakiapolos
- Curioso

- Registado: 21 nov 2008, 14:38
- Enviou: 2 vezes
Acho que a melhor maneira, era mesmo a caneta bic 
Angelo Vassalo
Que jeitaço me fazia uma bateria dessas 
José Santos
Acho que deviam continuar a melhorar o estudo. Se leva-se tipo rodas de carrinhos seria mais pratico, porque ponhamos os nossos filhos a bricar com a bateria e nao com o propio telemovel
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss
-
helioneves
- Pré Oficial

- Registado: 09 mar 2019, 13:13
- Profissão: Procura-se
- Enviou: 12 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Assim de repente, lembro-me de uma coisa que a malta que adora andar de bicicleta ia gostar também: uma cena que pudesse ser montada na bicicleta para gerar corrente para carregar o telemóvel enquanto pedalava... já há muitos anos que as bicicletas tinham "dínamos" para gerar corrente para alimentar as lâmpadas do farol da frente e do farolim de sinalização... porque não um dispositivo para carregar por indução o telemóvel enquanto se vai para o emprego, ou passeia? A parte mais difícil é justamente a parte da fixação do dito dispositivo na estrutura da bicicleta, porque em termos do circuito eléctrico é fácil... além disso, isto podia ser visto como um incentivo a andar mais de bicicleta... só para carregar o telemóvel...