Tenho instalado um POWCT da SONOFF (anel medidor) para acompanhar os consumos.
No futuro pretendo instalar uma placa de indução, que irei limitar a 3 kW, porque presumo que os cabos que vão do quadro até à tomada da cozinha são apenas de 2,5 mm².
Contactei a E-REDES para pedir um aumento de potência e informaram-me que poderia subir até 6,9 kW. Após o agendamento e a visita do técnico, foi verificado que não era possível aumentar a potência, porque:
- Não existem cabos de 6 mm² entre a coluna do prédio e o disjuntor diferencial (500mA);
- O disjuntor diferencial existente não é adequado — teria de ser mais sensível e colocado depois do contador.
O técnico recomendou que contactasse um eletricista para realizar estas alterações e, só depois, poderia avançar com o aumento de potência.
Fiquei intrigado com a questão do disjuntor diferencial tendo em conta a segurança, concluí que deveria instalar um diferencial de 30 mA para maior proteção. Como me desenrasco minimamente com eletricidade, fiz eu próprio essa instalação, colocando os dos fios que saem do contador a passar pelo disjuntor e depois a saída em baixo alimenta os disjuntores já previamente instalados:

Agora, gostaria da vossa ajuda:
Há mais alguma coisa que deva verificar ou ter em atenção no quadro elétrico, para além da substituição necessária dos cabos para 6 mm² a ser realizada por técnico devidamente qualificado ainda sem data prevista/orçamento?