Boas,
Desde já agradeço a quem me poder esclarecer sobre uma baixada para uma bomba de furo com 1cv monofásico.
Para além do muro técnico com a caixa de contagem ,portinhola P100 e cx.terra ,pretendo saber se é obrigatório a instalação de um quadro que irá alimentar o quadro da bomba ,ou se a alimentação pode sair direta do contador e ir ao quadro da bomba.
Tendo de ser instalado o dito quadro podem indicar qual o quadro que a Eredes obriga a instalar.
Só mais uma questão em quanto poderá ficar a instalação das caixas e o dito quadro com cablagem subterrânea.
Obrigado pela vossa atenção.
Ivo Venâncio
Baixada em terreno agrícola
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Enviou: 421 vezes
- Agradecimento recebido: 90 vezes
Re: Baixada em terreno agrícola
boas. pelo que sei isso é um recinto motor, terá de colocar um quadro a seguir do contador, e por baixo dele coloca uma tomada de encravamento de 16a mono, uma vez que diz que é um motor de 1cv. depois ao lado coloca o quadro da bomba com um cabo com a ficha macho dessa tomada. no quadro tera de colocar um id e o dijuntor de 16a para a tomada. era assim que se fazia, não deve ter mudado ainda. o orcamento não lhe sei dizer. cump
-
- Curioso
- Registado: 06 mar 2021, 19:09
- Profissão: Eletricista
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Ola, Velha Guarda
Nesse quadro ao lado da caixa de contagem vou instalar as proteções e alimentar a tomada de encravamento ,que vai alimentar o quadro da bomba de onde sai o cabo a ligar a dita tomada.
Tudo isso pode ficar dentro do dito quadro e que tipo de quadro?
Esse quadro que tenho de colocar junto a cx de contagem, pode comportar todo o equipamento isto é as proteções e o próprio quadro da bomba ,se assim for não necessito da tomada ou será que é obrigatório ter no quadro a tomada ?peço desculpa pela minha ignorância mas esta nunca foi a minha área ,sou mais ligado á manutenção em industria pesada e com a Eredes é tudo mais complicado.
Obrigado pela sua atenção
Ivo Venâncio
Nesse quadro ao lado da caixa de contagem vou instalar as proteções e alimentar a tomada de encravamento ,que vai alimentar o quadro da bomba de onde sai o cabo a ligar a dita tomada.
Tudo isso pode ficar dentro do dito quadro e que tipo de quadro?
Esse quadro que tenho de colocar junto a cx de contagem, pode comportar todo o equipamento isto é as proteções e o próprio quadro da bomba ,se assim for não necessito da tomada ou será que é obrigatório ter no quadro a tomada ?peço desculpa pela minha ignorância mas esta nunca foi a minha área ,sou mais ligado á manutenção em industria pesada e com a Eredes é tudo mais complicado.
Obrigado pela sua atenção
Ivo Venâncio
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Enviou: 421 vezes
- Agradecimento recebido: 90 vezes
boas. em primeiro lugar instala o quadro e e a respetiva tomada de encravamento ao lado ou por baixo dele com a ficha macho metida nela. caso tenha a baixada feita pede vistoria e aguarda. o quadro da bomba fica ao lado ou noutro sitio. julgo que é isto. cump
-
- Curioso
- Registado: 06 mar 2021, 19:09
- Profissão: Eletricista
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Olá Pedro Caetano
Obrigado pela informação ,ao que li tenho de colocar um quadro tipo “pimenteiro”das obras e daí sair alimentação para o quadro da bomba.
Obrigado pela informação ,ao que li tenho de colocar um quadro tipo “pimenteiro”das obras e daí sair alimentação para o quadro da bomba.