Boa tarde a todos,
Adquiri recentemente um sistema fotovoltaico com um microinversor TSUN MS800 para a minha instalação monofásica. No entanto, frequentemente nas horas de maior produção solar este interrompe a produção. Ao observar a diferencia de potencial da rede nos períodos em que isto acontece percebo que o inversor interrompe a produção quando a tensão da rede é > 251V.
Alguém já teve um problema semelhante? Sei que a tensão da rede dentro dos paramêtros legais pode ir aos 253V e nunca vi esse valor ultrapassado. Isto é culpa do inversor ou é um problema que pode ser resolvido pela E-Redes (alterando por exemplo a fase de abstecimento da minha casa)
Obrigado,
DP
Microinversor fotovoltaico interrompe produção
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 set 2025, 14:56
- Profissão: eletricista
Re: Microinversor fotovoltaico interrompe produção
O problema não está no inversor, ele desliga por proteção quando a tensão se aproxima do limite superior da norma.
Isso acontece normalmente em sobrecargas na rede e costuma ser resolvido através da E-Redes, pode pedir para verificarem a tensão e, se necessário, mudarem a sua casa para outra fase.
Isso acontece normalmente em sobrecargas na rede e costuma ser resolvido através da E-Redes, pode pedir para verificarem a tensão e, se necessário, mudarem a sua casa para outra fase.