Sensor 360 graus colocado na parede
-
- Aprendiz
- Registado: 14 dez 2020, 11:49
- Has thanked: 17 times
Sensor 360 graus colocado na parede
Viva,
Queria colocar um sensor 360 graus na parede a 3mts de altura, 1 metro acima de uma porta e a 5 metros de distancia das escadas que ficam em frente, mas alem de ficar a 5 metros queria que detetasse ao descer as escadas, que tem no mínimo 5 metros de altura, ou seja, alem dos 5 metros de distancia, fica mais alto, por isso o sensor 360.
Será que dá conta? Apanhará movimento no ocais que pretendo?
Era para não estar a passar cabos para outro sensor, num sitio que tem pelo menos 5m de pé de chão.
Troco as florescentes antigas por regua led e led t8 150mm 6000k X 2.
Tem um comutador ao sair da porta, outro num sitio que não fica à mão, ao subir dá mas depois tenho que vir cá baixo desligar, ao descer também não dá porque não tenho como ligar a não ser cá em baixo.
Queria colocar um sensor 360 graus na parede a 3mts de altura, 1 metro acima de uma porta e a 5 metros de distancia das escadas que ficam em frente, mas alem de ficar a 5 metros queria que detetasse ao descer as escadas, que tem no mínimo 5 metros de altura, ou seja, alem dos 5 metros de distancia, fica mais alto, por isso o sensor 360.
Será que dá conta? Apanhará movimento no ocais que pretendo?
Era para não estar a passar cabos para outro sensor, num sitio que tem pelo menos 5m de pé de chão.
Troco as florescentes antigas por regua led e led t8 150mm 6000k X 2.
Tem um comutador ao sair da porta, outro num sitio que não fica à mão, ao subir dá mas depois tenho que vir cá baixo desligar, ao descer também não dá porque não tenho como ligar a não ser cá em baixo.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Re: Sensor 360 graus colocado na parede
Boas!
Deves estar a referir-te a um sensor de 180º/170º. Com as distâncias que deste não deve haver problema na deteção. Penso que o pior vai ser a deteção quando entras vindo da porta onde está o detetor por cima.
Cumps!
Deves estar a referir-te a um sensor de 180º/170º. Com as distâncias que deste não deve haver problema na deteção. Penso que o pior vai ser a deteção quando entras vindo da porta onde está o detetor por cima.
Cumps!
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. é dificil dar uma opinião pois não se conheçe como isso é por mais que se explique, mas onde pode haver problema é quando desçe pois pode acender já tarde e convinha ligar no principio o sensor convem ficar a 2.5m de altura. cump
-
- Aprendiz
Não, é mesmo de 360 mas na parede, se lê de cima para baixo e lados, deverá ler para baixo que neste caso na parede é lado para o sensor.Gil82 Escreveu: 16 dez 2020, 13:14 Boas!
Cumps!
pronodis.pt/pt/produtos/imsens/detetore ... -m4-1-360/
Última edição por Promax em 16 dez 2020, 14:20, editado 2 vezes no total.
-
- Aprendiz
Ao descer é que é impossível acender logo, isso teria que meter sensores no andar de cima, no caso já eram 2 sensores.pedro caetano Escreveu: 16 dez 2020, 13:34 boas. é dificil dar uma opinião pois não se conheçe como isso é por mais que se explique, mas onde pode haver problema é quando desçe pois pode acender já tarde e convinha ligar no principio o sensor convem ficar a 2.5m de altura. cump
Mas esse não é o problema desde que acenda ao fim de poucas escadas, pois a escadaria é grande.
Logo se tiver tempo meto umas fotos.
-
- Aprendiz
NOTA:
Eu comprei um steinel para outro local de 120 ou 180 para um angulo de menos de 120 graus, tipo um L esquerda e frente que o sensor tem que ler, tem alcance até 10 ou 12 metros deu 20€ por ele por ser bom, mas para a frente só a uns 5 metros é que acende do lado são mais, prai 6 ou 7 metros e acende logo. Está a 3 metros de altura. Não percebo.
Dai as minha duvidas quanto ao alcance dos sensores, pois podem ir até 10m mas não fazem mais que 5 e são made in germany acho.
Eu comprei um steinel para outro local de 120 ou 180 para um angulo de menos de 120 graus, tipo um L esquerda e frente que o sensor tem que ler, tem alcance até 10 ou 12 metros deu 20€ por ele por ser bom, mas para a frente só a uns 5 metros é que acende do lado são mais, prai 6 ou 7 metros e acende logo. Está a 3 metros de altura. Não percebo.
Dai as minha duvidas quanto ao alcance dos sensores, pois podem ir até 10m mas não fazem mais que 5 e são made in germany acho.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas . altura e a temperatura teem influencia na deteção talvez a razão de terem a deteção reduzida. cump
- Anexos
-
- o3618v32 theMova S360 KNX - Manual.PDF
- (763.33 KiB) Transferido 70 vezes
-
- Aprendiz
Em relação ao Sensor Steinel quando o instalei à umas duas semanas também pensei que fosse da altura, mas meti prai a 2 metros do chão, a coisa erá quase a mesma.pedro caetano Escreveu: 16 dez 2020, 15:12 boas . altura e a temperatura teem influencia na deteção talvez a razão de terem a deteção reduzida. cump
Nessa zona onde está o Steinel 120 ou 180 era para abrir uma porta e acender logo, são os 10 metros mais ou menos, ou então 1 ou 2 passos, mas não é isso que acontece.
Está um pouco off topic, melhor criar uma para o Steinel IS1, é a referencia do sensor.
Atenção que estamos a falar no mesmo topico de 2 locais diferentes, onde já tem um sensor é um, onde não tem é onde tem a escadaria.
Cumps
-
- Aprendiz
Viva,
Vou colocar algumas fotos, tem iluminação de uma da esquerda e direita, qual a melhor iluminação e qual a melhor forma e onde colocar sensor?
As da esquerda são de 1.50cm que tem uma florescente que não está a funcionar, as outras são de 1.20cm instalação mais recente, mas a intenção é meter t8 led 6000k.
A minha ideia inicial era meter o sensor 360 acima da porta deste lado, não sei se um sensor chega para descer e sair da porta:

Ou neste mas tem que passar cabos e um sensor só não chega:

Dava mais jeito colocar do lado da porta
Deem as vossas opiniões sff
Vou colocar algumas fotos, tem iluminação de uma da esquerda e direita, qual a melhor iluminação e qual a melhor forma e onde colocar sensor?
As da esquerda são de 1.50cm que tem uma florescente que não está a funcionar, as outras são de 1.20cm instalação mais recente, mas a intenção é meter t8 led 6000k.
A minha ideia inicial era meter o sensor 360 acima da porta deste lado, não sei se um sensor chega para descer e sair da porta:

Ou neste mas tem que passar cabos e um sensor só não chega:

Dava mais jeito colocar do lado da porta
Deem as vossas opiniões sff
-
- Velha Guarda
Boas!
Com fotos já é mais fácil.
Mesmo com um sensor de 360 no teto, apenas vai acender a luz quando a pessoa já estiver a meio das escadas. Terás sempre de ter um detetor no cimo das escadas para descer em segurança.
Cumps!
Com fotos já é mais fácil.
Mesmo com um sensor de 360 no teto, apenas vai acender a luz quando a pessoa já estiver a meio das escadas. Terás sempre de ter um detetor no cimo das escadas para descer em segurança.
Cumps!
-
- Aprendiz
Ou seja, quer seja luz de ou lado ou de outro preciso de 2 sensores? Um apara saída da porta outro perto da escadaria?
Então seria melhor aproveitar a instalação do lado da porta, um sensor à saída da porta outro perto no inicio das escadas, o mais perto possível, CERTO?
Deem ideias
Então seria melhor aproveitar a instalação do lado da porta, um sensor à saída da porta outro perto no inicio das escadas, o mais perto possível, CERTO?
Deem ideias

-
- Velha Guarda
Eu colocaria um junto da porta e outro no cimo das escadas, para simularem comutadores de escada "automáticos".Promax Escreveu: 17 dez 2020, 09:33 Ou seja, quer seja luz de ou lado ou de outro preciso de 2 sensores? Um apara saída da porta outro perto da escadaria?
Deem ideias![]()
-
- Aprendiz
Ok essa, seria a melhor forma, concordo, mas tenho que passar cabos.Gil82 Escreveu: 17 dez 2020, 09:50
Eu colocaria um junto da porta e outro no cimo das escadas, para simularem comutadores de escada "automáticos".
Quando falo no sensor 360 seria para colocar na parede acima da porta 1m ou 1.5m e não no tecto, mas será que apanharia ao sair da porta?
Se apanhasse ao descer prai a 1/3 já estava bom.
-
- Velha Guarda
OK. Eu colocaria 2 sensores de 180º em paralelo; um para a escada e outro para baixo a apontar para a porta. Ou então o de 360º mas na diagonal, para não teres angulo morto na porta (o que implica talvez alguma "bricolage").Promax Escreveu: 17 dez 2020, 09:53Ok essa, seria a melhor forma, concordo, mas tenho que passar cabos.Gil82 Escreveu: 17 dez 2020, 09:50
Eu colocaria um junto da porta e outro no cimo das escadas, para simularem comutadores de escada "automáticos".
Quando falo no sensor 360 seria para colocar na parede acima da porta 1m ou 1.5m e não no tecto, mas será que apanharia ao sair da porta?
Se apanhasse ao descer prai a 1/3 já estava bom.