Dúvida inspecçao CERTIEL

Responder
eduruxa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 abr 2008, 12:08

Dúvida inspecçao CERTIEL

Mensagem por eduruxa »

Posso pedir a inspecçao da Certiel sem a obra ter os quartos pavimentados (estão em cimento)? Já perguntei a dois ou três Engº que vem fazer vistoria e uns dizem que não ligam a isso e outros dizem que não se pode.
Afinal em que ficamos, tenho agora uma moradia terminada só que o proprietario diz não ter possibilidades de colocar a madeira no chao e eu é que estou a arder ($$$).
Muito obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Dúvida inspecçao CERTIEL

Mensagem por nelmindo »

Eu já tive essa experiencia e os inpectores (no plural) nunca fizeram esse apontamento. Além de mais, penso que legalmente o unico entrave que poderiam colocar, era no caso, se esses locais fosse normal colocar um "chão" metálico (que não é o caso), aí sim podiam alegar que não existe equipotencialidade. Agora nos WC, aí sim. Se a loiça (polibam e banheira) se não estiver instalada, o inspector alega que não pode definir os volumes de protecção.
A obra não necessita estar completa, na parte de carpinteiro, pintor, e outras artes finais.
JoaoMar
Curioso
Curioso
Registado: 03 jan 2008, 16:50

Mensagem por JoaoMar »

Caro colega estás á vontade. Se for só o chão k falta podes pedir a vistoria á vontade k eles n ligam a isso... Nem podem, pk tu podes alegar k o chão fica assim em cimento!

Cumprimentos
eduruxa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 abr 2008, 12:08

Mensagem por eduruxa »

Obrigado JoaoMar e Nelmindo, quaquer coisa é só teclar.
Muito obrigado
day32
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 mai 2008, 17:21

Mensagem por day32 »

bom dia.
De facto é verdade. desde que a instalação eléctrica esteja concluída e definidos os volumes nos wc, estão criadas as condições para a certificação.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”