Arco eléctrico

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Arco eléctrico

Mensagem por nelmindo »

Uma coisa é arco eléctrico, outra é descarga disruptiva. Por isso, já agora, onde é que arranja, interruptores com 2,5m entre contactos, para evitar o referido arco eléctrico ainda por cima para uma média tensão???

Nesta ordem de ideias, para "evitarmos um arco-eléctrico" na abertura de um disjuntor de alta, por exemplo de 400 000V, tinhamos que ter uma distancia de 20m?

Além disso dividir 50000 por 200 e dar 2.5, já por si é obra.

Nunca se esqueça que o tópico era evitar arcos-eléctricos.
Prof. Pardal
Curioso
Curioso
Registado: 29 out 2007, 18:03

Mensagem por Prof. Pardal »

Boa nelmindo!... Ja percebeu que me enganei de tópico!... Constato que essa materiazinha tem sido bem estudada, muito bem!... Eu, engenheirecos de base gosto de os ver é no terreno!...
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Prof. Pardal Escreveu:Boa nelmindo!... Ja percebeu que me enganei de tópico!... Constato que essa materiazinha tem sido bem estudada, muito bem!... Eu, engenheirecos de base gosto de os ver é no terreno!...
Já deu para perceber que se deve enganar com frequência, acontece, não fosse a sua preocupação de impressionar e talvêz não tivesse tanto tempo de atenção.
Prof. Pardal
Curioso
Curioso
Registado: 29 out 2007, 18:03

Mensagem por Prof. Pardal »

Não tenho intenção de gastar latim com um ser tão insignificante como tu "O rapaz..." se o teu papel neste fórum e o de tentar humilhar outros, comigo sais-te mal!...
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Outras tecnicas que não foram referidas, são o ambiente onde é criado o arco eléctrico, visto que se for de um outro material, que não o ar normal, pode ter melhorias significativas na redução do arco eléctrico. É o caso dos disjuntores a óleo, onde os contactos estavam mergulahdos num óleo com propriedades dieletricas, melhores que as do ar. Este metodo é antigo, mas ainda existe em funcionamento.

O caso dos contactos mergulhados em atmofera SF6, com as referidas melhorias nas propriedades e o supra-sumo da tecnologia, que é realizar as manobras dos contactos em vácuo. Apenas sei de dois fabricantes que usam esta tecnologia, a ABB e a SIEMENS
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Prof. Pardal Escreveu:Não tenho intenção de gastar latim com um ser tão insignificante como tu "O rapaz..." se o teu papel neste fórum e o de tentar humilhar outros, comigo sais-te mal!...
"Presunção e água benta, cada qual toma a que quer" a qualidade das suas intervenções e e a educação demonstrada são esclarecedoras, portanto está tudo dito.
Última edição por ohmico em 06 mai 2008, 00:02, editado 1 vez no total.
ruisantos
Curioso
Curioso
Registado: 07 jan 2008, 23:18
Been thanked: 1 time

Mensagem por ruisantos »

Meus senhores deixem-se disso,isto está a parecer um tanque de lavar roupa suja :lol:
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”