Alterar localização de quadro eléctrico

Responder
pacobilhas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 nov 2010, 20:04

Alterar localização de quadro eléctrico

Mensagem por pacobilhas »

Boa noite,
Adquiri um terreno que se encontra dividido em dois (fiquei com uma das metades). Acontece que o quadro eléctrico que está ligado à rede e de onde partem todas as ligações para o monte do "meu lado" se encontra na outra metade que não me pertence. Apesar das boas relações com o vizinho do lado pretendo colocar o quadro do "meu lado". A distância que o quadro terá que percorrer é de aproximadamente 60 m. Alguém me pode explicar, 1º a edp é a entidade a quem me devo dirigir para tratar da situação, ou posso dirigir-me a alguma empresa certificada; 2º quanto poderá custar a referida operação?
Peço desculpa pelos termos básicos utilizados, nem sei se são os termos tecnicamente correctos, mas do ponto de vista técnico sou um zero à esquerda.

Obrigado
jomc
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 09 out 2010, 10:58

Re: Alterar localização de quadro eléctrico

Mensagem por jomc »

dois vizinhos com um contador?
nao será melhor pedir um ramal so para si?
essa boa relaçao com o vizinho,é eterna?
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Mensagem por danieljpires »

Pelo que percebi tens um terreno que na pratica e legalmente pertencem a 2 pessoas.
Em questões legais:

As instalações eléctricas privadas devem ser privadas e percorrer no terreno onde pertence ou seja:

As instalações eléctricas do teu terreno só podem circular no teu terreno, as instalações electricas do terreno do teu vizinho só pode percorrer o terreno dele, ou por outras palavras, teras que reformular a instalação eléctrica do teu terreno para estar condizente com a legislação do código civil e instalações eléctricas.

Não sei se consegui explicar de uma forma suscinta.

Qualquer dúvida avisa
Daniel Silva Pires - Eng.º
pacobilhas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 nov 2010, 20:04

Mensagem por pacobilhas »

Não me expliquei bem... Existem dois contadores / quadros eléctricos distintos um afecto ao consumo do meu lado e outro afecto ao consumo do vizinho. A minha questão é quanto poderá custar esta alteração de localização (trazer o meu contador para o meu terreno) e se uma empresa certificada poderá fazer esse serviço.

Obrigado pelas respostas.
Responder

Voltar para “Dúvidas”