Boa tarde a todos,
No seguimento de uma possível compra de moradia, fomos visitar o local/moradia e deparamo-nos com um poste de alta tensão mesmo "colado" à moradia, inclusive os cabos passam por cima da moradia (ainda que a uma distância considerável).
Ficamos completamente reticentes quanto ao avançar com a compra. Temos 2 filhos (4 anos e outro 5meses) e após leitura, muita leitura e vários telefonemas com alguns profissionais deste segmento, não reunimos consenso...uns referem que não existe qualquer problema, outros alertam para desistir da compra.
Deixo 2 fotos para verificarem a proximidade e, agradeço desde já as vossas opiniões.
Moradia vs Posta Alta Tensão 60kv
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: Moradia vs Posta Alta Tensão 60kv
boas. eu coloco-me do lado daqueles que dizem que não faz mal. pois não há nada que diga que é prejudicial á saude, assim como o contrario logo são suposições de cada um, a minha é esta, assim como de muitos. vá vendo opiniões cump
-
- Curioso
- Registado: 31 ago 2022, 10:53
- Profissão: Engenheiro Electrotécnico
Deixo aqui um documento de perguntas e respostas de um prof. que tive no IST relativamente a este assunto: https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downlo ... ublica.pdf
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 mar 2025, 21:32
- Profissão: OPERADOR DE SUBESTACAO 138KV/69KV/13.8KV
Bom Dia !
Aqui no brasil é prohibido construções embaixo de postes de alta tensão, mas pelo risco de Quebra dos cabos e vier a cair encima das construções.
Aqui no brasil é prohibido construções embaixo de postes de alta tensão, mas pelo risco de Quebra dos cabos e vier a cair encima das construções.