Saber IP de comentador de blog

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 2 vezes

Saber IP de comentador de blog

Mensagem por Electro 99 »

Caros colegas,

É possivel saber-se o ip de um comentador, nos blogs da blogspot?

Cumps,

Electro 99
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37

Re: Saber IP de comentador de blog

Mensagem por carlos_cfr7 »

e se der... que fazes depois?

ve isto, ta relacionado
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=40&t=5697
Eng. de electrónica e telecomunicações
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

carlos_cfr7 Escreveu:e se der... que fazes depois?

ve isto, ta relacionado
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=40&t=5697
Sei que nos blogs da sapo dá para gravar o IP dos comentadores. Também posso fazer o mesmo num blog da blogspot?
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

O que eu gostaria de fazer, era o seguinte:

- Quando um novo comentador publica um comentário num blog, saber, através do seu IP, se já havia comentado sob outra identidade. No fundo, gostaria de saber se é possível haver um histório dos IP´s dos comentadores a fim de saber se quem comenta sob uma nova identidade, já comentou anteriormente.

Cumps,

Electro 99
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por nelmindo »

Isso é impraticável, pelo facto dos forncecedores de internet estarem sempre a mudar o ip dos clientes, principalmente os de internet móvel.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

nelmindo Escreveu:Isso é impraticável, pelo facto dos forncecedores de internet estarem sempre a mudar o ip dos clientes, principalmente os de internet móvel.
Pois, os IP's são dinâmicos, certo? Mas, mesmo alterando com frequência, nunca diferem muito. Certo?

Pelo menos, dá para saber o IP do comentador que comentou em determinado momento?
S Brás
Curioso
Curioso
Registado: 24 jul 2008, 14:56

Mensagem por S Brás »

Electro 99 Escreveu:
nelmindo Escreveu:Isso é impraticável, pelo facto dos forncecedores de internet estarem sempre a mudar o ip dos clientes, principalmente os de internet móvel.
Pois, os IP's são dinâmicos, certo? Mas, mesmo alterando com frequência, nunca diferem muito. Certo?

Pelo menos, dá para saber o IP do comentador que comentou em determinado momento?

Os operadores têm essa informação mas só a disponibilizam por ordem do tribunal. Não tenho conhecimento de outra forma de conseguir saber isso.

Cumprimentos
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

S Brás Escreveu:
Electro 99 Escreveu:

Os operadores têm essa informação mas só a disponibilizam por ordem do tribunal. Não tenho conhecimento de outra forma de conseguir saber isso.

Cumprimentos
Eu lembro-me de uma vez visitar um blog em que aparecia uma barra que identificava o número de visitantes que o blog estava a ter naquele momento e o respectivo IP.

Já não sei qual era o blog; pena não ter feito um print sreen para vos mostrar :(

Cumps,

Electro 99
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra

posso fazer um script em php que mostra o teu ip quando abres uma pagina.. isso é simples.. sempre que chegas a um servidor web, ele grava o ip de origem da ligaçao. é facil mostra-lo ao visitante.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

carlos_cfr7 Escreveu:posso fazer um script em php que mostra o teu ip quando abres uma pagina.. isso é simples.. sempre que chegas a um servidor web, ele grava o ip de origem da ligaçao. é facil mostra-lo ao visitante.
O blog "31 da Armada", que é um blog Sapo, costuma gravar os IP dos comentadores (ver imagem). Também se faz através do script php?
1.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra

yup... junto com o ip, costuma-se gravar o host no dominio do isp.. tipo "r44.34.235.dsf.telepac.pt", que normalmente até identifica o cliente na telepac, independentemente do ip mudar.

aqui podes ver alguns detalhes que se podem gravar junto com o ip para identificar o utilizador
http://www.ipaddresslocation.org/
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Mensagem por ElectroescadaS »

No Wordpress fica registado o IP do comentador quando recebes o mail de novos comentários. No meu caso eu é que permito ou não os comentários dos meus blogues...
Imagem
paulo Gomes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 fev 2011, 23:30

Mensagem por paulo Gomes »

Actualmente o é mostrado são ao endereços IP´s das proxys das empresas...ou seja até á proxy da empresa é possivel identificar mas depois, do " lado de dentro da proxy" depois de passar pelo NAT, é muito dificil saber quem é quem e ainda mais se a proxy tiver DHCP. Claro que existem sempre os registos (log´s) da proxy mas mesmo isso pode estar ou não activo ou ser apagado mensalmente e lá quem manda é o administrador.

Paulo Gomes
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 4 vezes

Mensagem por Varejo »

paulo Gomes Escreveu:Actualmente o é mostrado são ao endereços IP´s das proxys das empresas...ou seja até á proxy da empresa é possivel identificar mas depois, do " lado de dentro da proxy" depois de passar pelo NAT, é muito dificil saber quem é quem e ainda mais se a proxy tiver DHCP. Claro que existem sempre os registos (log´s) da proxy mas mesmo isso pode estar ou não activo ou ser apagado mensalmente e lá quem manda é o administrador.

Paulo Gomes

Boas, passa na apresentação!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

paulo Gomes Escreveu:Actualmente o é mostrado são ao endereços IP´s das proxys das empresas...ou seja até á proxy da empresa é possivel identificar mas depois, do " lado de dentro da proxy" depois de passar pelo NAT, é muito dificil saber quem é quem e ainda mais se a proxy tiver DHCP. Claro que existem sempre os registos (log´s) da proxy mas mesmo isso pode estar ou não activo ou ser apagado mensalmente e lá quem manda é o administrador.

Paulo Gomes
E a nível de utilizadores domésticos, com ou sem router?
Responder

Voltar para “Discussão Informática”