Como ser Utilizador Activo , Para poder ver Anexos ?

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por admin »

se realmente esta interessado no fórum e em saber mais porque só tem 2 postes tem tanta coisa para discutir.

É preciso apenas ter 5 postes para ver os anexos acha muito?

Sabe quantos membros nos visitam diariamente que não partilham nada só vêm buscar informação.

Acha que e justo sermos ajudados e não ajudarmos os outros quando precisão.


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
RuiSimoes1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 01 dez 2009, 13:45
Localização: Alcochete

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por RuiSimoes1 »

admin Escreveu:se realmente esta interessado no fórum e em saber mais porque só tem 2 postes tem tanta coisa para discutir.

É preciso apenas ter 5 postes para ver os anexos acha muito?

Sabe quantos membros nos visitam diariamente que não partilham nada só vêm buscar informação.

Acha que e justo sermos ajudados e não ajudarmos os outros quando precisão.
boas
só tenho 2 postes porque sou novo aqui neste forum, mas posso dizer que ando noutros forum e sou activo o suficiente.
mas ok já percebi como funciona as coisas por aqui.
E ainda bem que há pessoas para supervisionar estes forum.
bem aja para todos
Rui Simoes
Gust09
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 19 jan 2009, 02:06
Localização: Porto

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Gust09 »

Acho muito interessante este forum, mas desde que vi este tópico huummm, isto tá mal...
Tipo imaginemos que vem algum user novo, que ate nem persebe nada, tirar uma duvida...
Depara-se com este problema.

Pensa ele:
----
:? Hum, e agora? Eu estou com pressa e tenho que postar para ver o esquema (por exemplo), mas eu não sei o que postar, o quê que vou postar? :S
Oh deixa pra lá, vou a outro forum...
----
Pois, e lá se vão os users...
Gente esta é a minha opinião, eu acho que isto é a pior coisinha que vcs fizeram no forum ...

Cumprimentos
Fábio Almeida
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Mário »

Boas
Gust09 Escreveu:Acho muito interessante este forum, mas desde que vi este tópico huummm, isto tá mal...
Tipo imaginemos que vem algum user novo, que ate nem persebe nada, tirar uma duvida...
Depara-se com este problema.

Pensa ele:
----
:? Hum, e agora? Eu estou com pressa e tenho que postar para ver o esquema (por exemplo), mas eu não sei o que postar, o quê que vou postar? :S
Oh deixa pra lá, vou a outro forum...
----
Pois, e lá se vão os users...
Gente esta é a minha opinião, eu acho que isto é a pior coisinha que vcs fizeram no forum ...

Cumprimentos
Boas Fábio

Há pessoal que só vem buscar os anexos, e não participa, (parece o supermercado) chegam, levam e até à próxima.

Se houver alguém que sinta que deve ter acesso livre, é simples; manda mensagem MP ao admin ou alguém do Team de apoio.

"E simples basta que poste pelo menos 5 vezes o seja responda 5 vezes mas para alem de postar 5 vezes terão que ser uns postes validos, oh seja que falem de electricidade.
Para alem disso também agradecíamos que preenchessem o perfil"

Podemos verificar que por ex:

Gust09
Registado: Segunda Jan 19, 2009 3:06 am
Última visita: Quinta Dez 03, 2009 3:44 am
Total de Mensagens: 5

O que pretendemos é que seja uma Comunidade unida em torno da electricidade, mas que não seja um "supermercado"

Cump.
Mário
Team Apoio
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por rainbow »

Outro dos problemas é que os novos membros (users) desenterram tópicos com mais de um ano, para terem mais um post.
simoesh
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 26 jan 2009, 18:40
Localização: Tires - Cascais

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por simoesh »

Boa Noite,

Hesitei antes de escrever este Post, mas por alguma coisa se vez o 25 de Abril.

De todas as opiniões aqui expostas, aquela com que eu mais me identifico é com a do notOK. Atenção que não me quero comparar com ele porque eu, com este, é o meu quarto post e faço questão de este não contar para a contabilidade.

Entrei neste forum por acaso quando procurava umas coisas para o projecto da cadeira de IETE do ISEL. Até concluir a licenciatura, vim algumas vezes ao forum, depois deixei e desde à 3 dias para cá voltei e deparei-me com esta nova regra.

Compreendo que seja frustante para um administrador de um forum, este ou qualquer outro, constatar que só uma pequena percentagem dos membros particpe, respeito a decisão tomada da regra dos 5 post´s, mas sinceramente não concordo com ela.

Chamar a qualidade para este assunto, mas me pareço correcto, já que estudei muito através deste forum, em muitos tópicos, ia verificar às regras se os esclarecimentos estavam correctos. Foi uma forma de estudar e posso dizer que existe membros neste forum elevam a qualidade deste forum. Portanto falta de qualidade, no tempo do livre acesso, não me parece que houve.
Enviar post para ter 5 é que me parece que pode diminuir a qualidade. Eu poderia na fase que referi à pouco, dizer X está certo e Y também e era sempre a somar, adiante.

"Não quero que o forum seja um supermercado", mas então porquê inventaram a NET, supermercado de ideias, de tendencias, de experiencias sentimentais, de experiencias profissionais, etc...., adiante

Penso que é um problema de mentalidade, não participas não vês, não tens acesso. Mas não é só aqui, neste forum, é um problema nacional (por acaso gosto mais de pensar que é um problema dos povos banhados pelo mediterraneo). Outro exemplo "electrico". Tenho quase 40 anos, profissionalmente estou mais ligado á programaçao, electronica e manutenção de equipamentos de automação bancaria mas gosto de electricidade, formei-me (licenciatura de bolonha) em electricidade, no entanto para estar inscrito na ANET tenho de efectuar um estagio de 6 meses, com patrono e com procuração de uma firma onde se está a estagiar. Mais vale dizer, ou és novo e trabalhas (o mais certo de borla) no ramo durante seis meses, ou estás no ramo e tens uns amigos que te desenrascam, ou então pegas no diploma e metes na gaveta.
Chega a ser tão caricato como isto, vou construir uma casa para habitação propria, sou formado em electricidade, mas não posso assinar o projecto (electricidade e ITED) da minha propria casa. O que me parece é que quantos menos podem assinar mais fica para aqueles que podem (mediterraneo).

Não sei se já me afastei do assunto, mas para concluir.

BOM FORUM, RESPEITO as alterações mas penso que é um pouco MEDITERRÂNEO.
faisca1
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 29 jul 2007, 23:16

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por faisca1 »

o seu registo:

Registado: Segunda Jan 26, 2009 7:40 pm
Última visita: Sábado Dez 19, 2009 1:10 pm

esta registado desde Janeiro e finalmente com aplicação desta regra vejo que tenta ajudar alguém neste fórum , isto só quer dizer que a regra ate funciona .

Se não iria passar mais um ano sem ajudar ninguém mas queria ser ajudado engraçado .

Sabe quantos membros deste fórum abdicam do seu tempo para ajudar os outros muitas das vezes inclusive têm de ir pesquisar para poder ajudar.

Quantos minutos da sua vida abdicou neste fórum para ajudar os outros
simoesh
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 26 jan 2009, 18:40
Localização: Tires - Cascais

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por simoesh »

Sr. Faisca,

Para curioso teve uma atitude muito altiva, escreveu umas coisas para somar mais um post?

Gostaria de saber qual o seu ratio, ou seja qual a quantidade de informação (downloads efectuados), ou mesmo de acessos que teve ao forum em relação aos post que têm, e estou certo que teria um valor superior ao meu.

Com dados conhecidos, o seu perfil indica 0,03 mensagens por dia, realmente se não fosse o senhor este forum não funcionava.
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por CAOR »

Boas noites a todos os colegas deste grande FORUM! sinceramente e apenas a opinião pessoal tambem não concordo com esta situação dos cinco postes! acredito que haja quem vem buscar informação para se desenrrascar, mas tambem há quem venha para apreender e não consegue desenvolver uma conversa de pesquisa de informação do que pretende resolver! penso que o Forum é educativo, para aprender e não para ficar burro ! procuro este Forum para esse fim e embora tenha respondido a muitas observações e feito outras! acho que cada um tem o direito de ver! observar! e comentar se estiver de acordo ou não! pode gostar de ver as comentários (que é meu caso) e ser apenas observador!
Desculpem mas este é o meu parecer!
Cumprimentos e bom ANO.
lmcs73
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 02 jan 2010, 20:48

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por lmcs73 »

Boas,
Concordo que pode não ser moralmente o mais adequado apenas vir buscar informação.
Por outro lado, qual é o verdadeiro problema?
5 Posts? Porquê?
lmcs73
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 02 jan 2010, 20:48

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por lmcs73 »

E qual é o critério para os 5?
Foi feita alguma estimativa?

Eu, quando quero partilhar informação, não preciso de receber o mesmo.

Abraços,
Avatar do Utilizador
asimov
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 26 mai 2008, 10:50

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por asimov »

Como posso ensinar se as ferramentas para aprender não estão disponíveis :!: :!: :!: ...
Esta tendência de querer ser dono do conhecimento :!: :!: :!: ...
A humanidade só evoluiu devido à partilha de conhecimento e não ao seu Enclausuramento :!: :!: :!: ...
Em que alguns têm acesso privilegiado e outros ficam para sempre na ignorância :!: :!: :!: ...
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Mário »

Boas

Parabéns asimov.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
asimov Escreveu:Como posso ensinar se as ferramentas para aprender não estão disponíveis :!: :!: :!: ...
Se quer ensinar, esteja à vontade. Não é por os anexos não poderem ser visionados que não poderá ensinar.
asimov Escreveu:Esta tendência de querer ser dono do conhecimento :!: :!: :!: ...
A humanidade só evoluiu devido à partilha de conhecimento e não ao seu Enclausuramento :!: :!: :!: ...
Em que alguns têm acesso privilegiado e outros ficam para sempre na ignorância :!: :!: :!: ...
Completamente de acordo. Tente dizer isso a 10.000 utilizadores deste fórum(já estou a ser modesto), porque apenas uma minoria participa com o conhecimento ou a experiência que tem. O mundo perfeito não existe, por isso cabe a cada um aperfeiçoar o mundo para que se torne melhor.
Sobre a questão dos 5 post's, não estou de acordo nem contra. É uma medida que foi colocada e quem usa o fórum só tem de respeitar. Muito bom é poderem consultar o fórum logo que se registem. Muitos fóruns, depois do registo precisam da aprovação do moderador, e outros ainda funcionam apenas por convite. Há ainda foruns, que só se tem pleno acesso ao conteudo com 200 post's(nem pensem entrar nestes senão desesperam, se aqui já "tripam" com 5 post's)
Para quem gosta de ajudar, não é esta ou qualquer outra limitação que vai impedir.
Esta é a minha opinião, e NÃO É NENHUM ATAQUE NEM OFENSA A NENHUM MEMBRO.

PS: ESTATÍSTICA: Dos 12853 Utilizadores do fórum, apenas 671 utilizadores têm 5 ou mais post's. Será que os outros 12182 utilizadores nada têm a ensinar? Se fizer-mos as contas, pouco mais de 5% dos membros ensinam algo. muitos deles sem sequer recorrem a anexos, e como tal, toda a gente tem acesso à informação desde que esteja registado no fórum.
É sempre mais fácil criticar o que os outros fazem do que fazer algo em prol da comunidade geral.
Pensem nisso.
Abraço e feliz 2010
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por nelmindo »

100% de acordo
Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”