Como ser Utilizador Activo , Para poder ver Anexos ?

Responder
pltavares
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 03 jan 2010, 23:30

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por pltavares »

Qualquer politica é sempre controversa e nunca haverá unanimidade na sua aplicação. Contudo, nada é estático e nem deverá sê-lo, pelo que quem define as regras deve ouvir as várias opiniões de forma a encontrar a melhor solução. Sei que mais pareço um politico qualquer mas na minha profissão é algo que aprendi a contemplar e muitas das vezes a encaixar.

Quanto a este assunto, só gostava de poder ver os anexos das mensagens que coloco. Não que precise de os visualizar, até porque os tenho, mas funcionalmente não me pareçe correcto.

Um abraço.


JOAO R.
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 16 nov 2009, 21:25
Localização: Elvas

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por JOAO R. »

Boas, estou de acordo em que exista algum control sobre quem anda por aqui a postar, pois assim controla-se +- a veracidade dos posts.
Avatar do Utilizador
nandoice
Curioso
Curioso
Mensagens: 77
Registado: 22 fev 2008, 18:16
Profissão: ---
Localização: Portugal

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por nandoice »

mas isso esta um pouco errado eu nao faco muitos pots neste forum mas uso-o para retirar duvidas com os posts que o pessoal faz... e agora nao consigo ter certas permissoes. a muito tempo que uso este forum para consulta!!!! como posso ter a permissoes todas novamente?
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8066
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Mário »

Boas

Eu até entendo que o pessoal tenha sede de saber tudo e queira ver tudo, mas quando alguem se regista num forum técnico é para participar.

O Forum não é "Consultor" o pessoal participa dentro das suas possibilidades.

Referente ao nandoice, e a outros até posso entender que ponham poucos posts, mas quem se regista em "Sexta Fev 22, 2008 " porque tem necessidade de fazer um "trabalho para a cadeira microsistemas", e depois saber de potencias contratadas.

Em 2009 nem disse olá ao pessoal.

Em 2010 diz que é errado, a norma dos "5" no forum, mas nem o perfil preenche, enfim, qualquer dia terá o acesso para o restante forum.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por lrds »

Gust09 Escreveu:Acho muito interessante este forum, mas desde que vi este tópico huummm, isto tá mal...
Tipo imaginemos que vem algum user novo, que ate nem persebe nada, tirar uma duvida...
Depara-se com este problema.

Pensa ele:
----
:? Hum, e agora? Eu estou com pressa e tenho que postar para ver o esquema (por exemplo), mas eu não sei o que postar, o quê que vou postar? :S
Oh deixa pra lá, vou a outro forum...
----
Pois, e lá se vão os users...
Gente esta é a minha opinião, eu acho que isto é a pior coisinha que vcs fizeram no forum ...

Cumprimentos
Boas
Eu acho que este forum é só para iluminados não é para ajudar ninguém.
Passem bem :mrgreen:
Inté
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por patinhofeio »

lrds Escreveu: Boas
Eu acho que este forum é só para iluminados não é para ajudar ninguém.
Passem bem :mrgreen:
Quem desiste à primeira adversidade, chame um técnico. Electricidade não é fácil.
"Muito ajuda quem não atrapalha"(Ditado popular)
Gust09 Escreveu:Acho muito interessante este forum, mas desde que vi este tópico huummm, isto tá mal...
Tipo imaginemos que vem algum user novo, que ate nem persebe nada, tirar uma duvida...
Depara-se com este problema.

Pensa ele:
----
:? Hum, e agora? Eu estou com pressa e tenho que postar para ver o esquema (por exemplo), mas eu não sei o que postar, o quê que vou postar? :S
Oh deixa pra lá, vou a outro forum...
----
Pois, e lá se vão os users...
Gente esta é a minha opinião, eu acho que isto é a pior coisinha que vcs fizeram no forum ...
Cumprimentos
O pensamento está QUASE certo. Ora, vou a outro fórum, E NÃO VEJO SEQUER tópico nenhum sobre a minha duvida. E porquê? Porque alem de não falarem nesta regra, certos tópicos só estão disponíveis para quem tem mais de 100 ou 200 post's.(Sim, estou em alguns fóruns que para ter acesso total ao forum, são necessários 500 post´s:) Ha tambem outros fóruns, que só deixam consultar depois de x dias de registo, ou após um x tempo online . Enfim, o Português é mesmo assim, eterno insatisfeito.
asimov Escreveu:Como posso ensinar se as ferramentas para aprender não estão disponíveis :!: :!: :!: ...
Se quer ensinar, esteja à vontade. Não é por os anexos não poderem ser visionados que não poderá ensinar.
asimov Escreveu:Esta tendência de querer ser dono do conhecimento :!: :!: :!: ...
A humanidade só evoluiu devido à partilha de conhecimento e não ao seu Enclausuramento :!: :!: :!: ...
Em que alguns têm acesso privilegiado e outros ficam para sempre na ignorância :!: :!: :!: ...
Completamente de acordo. Tente dizer isso a 10.000 utilizadores deste fórum(já estou a ser modesto), porque apenas uma minoria participa com o conhecimento ou a experiência que tem. O mundo perfeito não existe, por isso cabe a cada um aperfeiçoar o mundo para que se torne melhor.
Sobre a questão dos 5 post's, não estou de acordo nem contra. É uma medida que foi colocada e quem usa o fórum só tem de respeitar. Muito bom é poderem consultar o fórum logo que se registem. Muitos fóruns, depois do registo precisam da aprovação do moderador, e outros ainda funcionam apenas por convite. Há ainda foruns, que só se tem pleno acesso ao conteudo com 200 post's(nem pensem entrar nestes senão desesperam, se aqui já "tripam" com 5 post's)
Para quem gosta de ajudar, não é esta ou qualquer outra limitação que vai impedir.
Esta é a minha opinião, e NÃO É NENHUM ATAQUE NEM OFENSA A NENHUM MEMBRO.

PS: ESTATÍSTICA: Dos 12853 Utilizadores do fórum, apenas 671 utilizadores têm 5 ou mais post's. Será que os outros 12182 utilizadores nada têm a ensinar? Se fizer-mos as contas, pouco mais de 5% dos membros ensinam algo. muitos deles sem sequer recorrem a anexos, e como tal, toda a gente tem acesso à informação desde que esteja registado no fórum.
É sempre mais fácil criticar o que os outros fazem do que fazer algo em prol da comunidade geral.
Pensem nisso.
Abraço e feliz 2010
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
licinio.teixeira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 24 out 2008, 17:00

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por licinio.teixeira »

Considero esta regra inadmissível, acho que quem mais sabe deve ajudar os que sabem menos. Penso que é melhor para todos disponibilizar a informação a quem precisa dela sem contrapartidas do que obrigar as pessoas a entupirem os fórum com lixo que não interessa a ninguém só porque são obrigadas a postar. Postar para a estatística, enchendo páginas que só confundem os que procuram aprender, não interessa a ninguém, haja bom senso e contribuamos todos para acabar com esta pequenez mental.
A inveja corrompe o espírito.
carlosbico
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 15 out 2008, 12:33
Localização: Entroncamento

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por carlosbico »

tens toda a razão RUI, por este caminho este forum não vai ter o sucesso que tinha, mas o que vai acontecer é ter uma diminuição de utilizadores ao longo do tempo. Quem vem aqui a este forum é para aprender, encontrar ajuda, etc. Agora o que se podia fazer, é para quem faz downloads de materiais, que fosse obrigado antes de efectuar o respectivo download, de postar a sua reacção e seus comentários.

Não faz sentido colocar estas permissões.

Uma medida radical era "obrigar" quando qualquer utilizador fizesse login no forum, fosse directamente para a página do seu perfil. 8)

Está é a minha opinião.

Carlos Bico
carlosbico
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 15 out 2008, 12:33
Localização: Entroncamento

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por carlosbico »

RuiSimoes1 Escreveu:
admin Escreveu:Eu de uma forma diariamente revejo os membros que postam mais de 5 postes e darei as permissões directamente .

Bem pensamos que 5 postes não e exigir muito e só uma forma de tornar as pessoas mais activas , para alem disso penso que exigir um pouco de todos poderemos melhorar a qualidade do fórum .

Acredite se quiséssemos colocar um entrave colocarias as coisas de outra forma tipo só puderam registar no fórum que tiveste convite e apresentasse documento comprovativo como inscrito na Direcção Geral de Energia o na Ordem dos Engenheiros.

As coisas funcionam quando recebemos e ao mesmo tempo damos .

Comprimentos
Boa eu sou novo por aqui, mas vou deixar a minha opinião....
para uma pessoa nova como eu não posso ajudar muito, até mesmo porque procuramos estes espaços para discutir ideias e aprender também, no meu caso mais para aprender, mas uma coisa é verdade se não podemos ver os ficheiros, como é que podemos discuti-los???
quanto há interactividade de grupo acho bem.
ainda há pouco queria entrar na discussão do interruptor de betoneira e não pode porque não sou capaz de ver o esquema.... agora pergunto? como podemos falar de uma coisa que não vimos????
Rui simoes
draconiac
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2010, 12:19
Localização: Santa Catarina - Brasil

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por draconiac »

É verdade, sou novo na área elétrica, e não sei respoder a maioria dos tópicos.
Estou aqui mais para aprender. Ta certo que 5 postes é um número baixo, mas ja trapalhou um pouco no meu primeiro tópico.
Susana Teixeira
Curioso
Curioso
Mensagens: 13
Registado: 24 abr 2007, 19:22

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Susana Teixeira »

Olá a todos

Concordo plenamente com o draconiac, acredito que haja muita gente que infelizmente abuse da vossas ajudas mas eu venho cá muitas vezes principalmente para aprender... estou no inicio da minha carreira e tudo o que sei vocês sabem bem melhor...
Tenho um pouco de dificuldade pois vou apenas repetir o que já disseram.... :(
Espero no futuro poder ajudar mais com os conhecimentos que vou adquirindo mas neste momento ainda é cedo.

Aproveito para deixar os parabens pelo forum, pelo menos para mim tem sido um bom apoio... no principio para a formação académica e agora no meu inicio de carreira :D
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por patinhofeio »

Susana Teixeira Escreveu:Olá a todos

Concordo plenamente com o draconiac, acredito que haja muita gente que infelizmente abuse da vossas ajudas mas eu venho cá muitas vezes principalmente para aprender... estou no inicio da minha carreira e tudo o que sei vocês sabem bem melhor...
...
Boas
O que diz pode em parte ser verdade, nas não completamente.
Apesar de ter pouca pratica, tem a teórica, que muito ajuda algumas pessoas do fórum.
Alem disso, ninguém é tão burro que não possa ensinar nada. Se não têm conhecimentos de electricidade, podem sempre ajudar quem entra de novo no fórum a encontrar os tópicos certos para as suas dúvidas.
Estou num fórum de peixes e aquários e não pe4rcebo nada daquilo, mas se alguém tiver uma duvida de como fazer ou montar isto ou aquilo, já conheço o fórum e posso indicar-lhes o caminho. O ideal era cada um perceber tudo sobre tudo, mas isso é impossível.
Se como disse num post anterior, doze mil e tal membros estiverem à espera da ajuda de apenas 30 ou 40, as respostas serão muito mais tardias.
A ideia básica da regra está apresentada e mais que discutida. Quem não concorda com ela, provavelmente serão os utilizadores pela qual a mesma regra foi criada.

Finalmente, aproveito para lhe dar os parabéns por após longa ausência ter decidido participar de forma mais activa no fórum. Fossem todos assim e a regra deixava de incomodar ou fazer sentido...
Cumprimentos
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Avatar do Utilizador
Bobinador
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 06 fev 2010, 18:25
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Bobinador »

Penso que a administração do fórum é que deve definir a estratégia, sabendo eu que os administradores querem o melhor, sendo que o melhor para um fórum como este de interajuda, dentro da área para que foi concebido que é a electricidade, são necessários membros participativos para que a interajuda seja possível. Se todos os membros vierem aqui só para aprender não há ninguém para ensinar e logo ninguém aprende, enquanto que, se todos os membros vierem aqui com a intenção de ensinar todos vamos aprender.

Fazer cinco "posts" não custa nada, apresentação+regras+uma opinião num tópico+acrescentar algo de novo a um outro+agradecer ao autor de um tópico de onde se aprendeu alguma coisa, e já se está com as permissões de todas.

O Fórum está bom! Obrigado!

Cumprimentos do Bobinador
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por ElectroescadaS »

RuiSimoes1 Escreveu:
admin Escreveu:Eu de uma forma diariamente revejo os membros que postam mais de 5 postes e darei as permissões directamente .

Bem pensamos que 5 postes não e exigir muito e só uma forma de tornar as pessoas mais activas , para alem disso penso que exigir um pouco de todos poderemos melhorar a qualidade do fórum .

Acredite se quiséssemos colocar um entrave colocarias as coisas de outra forma tipo só puderam registar no fórum que tiveste convite e apresentasse documento comprovativo como inscrito na Direcção Geral de Energia o na Ordem dos Engenheiros.

As coisas funcionam quando recebemos e ao mesmo tempo damos .

Comprimentos
Boa eu sou novo por aqui, mas vou deixar a minha opinião....
para uma pessoa nova como eu não posso ajudar muito, até mesmo porque procuramos estes espaços para discutir ideias e aprender também, no meu caso mais para aprender, mas uma coisa é verdade se não podemos ver os ficheiros, como é que podemos discuti-los???
quanto há interactividade de grupo acho bem.
ainda há pouco queria entrar na discussão do interruptor de betoneira e não pode porque não sou capaz de ver o esquema.... agora pergunto? como podemos falar de uma coisa que não vimos????
Rui simoes

A não visualização dos esquemas será sempre um pretexto para não haver maior participação por parte dos elementos inscritos aqui limitando as discussões a meia dúzia de "eleitos"...
Imagem
andremarcelo
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 27 dez 2007, 10:49
Localização: Lisboa

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por andremarcelo »

Boa tarde

Só gostaria de deixar um desabafo em relação a esta regra: Muito eu gostaria de ter conhecimentos para poder postar muito. Como não tenho esses conhecimentos só me resta procura-los. Se não mos fornecem não vou aprender. Se não aprendo não posto.... e fechei o ciclo...

Resta-me fazer perguntas e espera que alguém me ouça... :(

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”