Testar Tensão tomada reaidencial

Responder
Avatar do Utilizador
Alysson637
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 02 mai 2024, 12:36
Profissão: Analista de Sistemas
Localização: Fortaleza

Testar Tensão tomada reaidencial

Mensagem por Alysson637 »

Bom dia. Sou leigo em eletricidade e estou com uma dúvida. Qual o limite de variação de tensão de uma tomada residencial que pode ser considerado seguro para aparelhos eletrônicos sensíveis como computadores?


Comprei um computador novo e ele vive dando problema, o técnico da garantia disse wue pode ser culpa da minha instalação elétrica. Pois bem, arrumei um multímetro que verifiquei que pela tarde a tensão da tomada estava em 226v e pela noite 216v.

Devo me preocupar?
Como tirar a prova de que é culpa da minha energia ou não?


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5385
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: Testar Tensão tomada reaidencial

Mensagem por nelmindo »

Alysson637 Escreveu: 02 mai 2024, 12:41 Bom dia. Sou leigo em eletricidade e estou com uma dúvida. Qual o limite de variação de tensão de uma tomada residencial que pode ser considerado seguro para aparelhos eletrônicos sensíveis como computadores?


Comprei um computador novo e ele vive dando problema, o técnico da garantia disse wue pode ser culpa da minha instalação elétrica. Pois bem, arrumei um multímetro que verifiquei que pela tarde a tensão da tomada estava em 226v e pela noite 216v.

Devo me preocupar?
Como tirar a prova de que é culpa da minha energia ou não?
Se fosse em Portugal, esses valores são considerados normais para um tensão nominal de 230V
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”