casas de madeira

Responder
BFarinha
Curioso
Curioso
Mensagens: 32
Registado: 04 out 2011, 23:57
Localização: Tomar

casas de madeira

Mensagem por BFarinha »

Boas tardes,
foi-me pedido orçamento para tratar de baixada nova para uma casa de madeira pre fabricada, no local já foi instalado num murete junto á estrada P100( das antigas) , caixa contador, tubo de corrugado de 40 subterraneo até á casa ( mais de 60 metros), a casa tem um pequeno quadro com um diferencial de 300mA , um circuito de 20A para a placa com fio de 4mm, circuito do forno a 16A fio 2,5mm, e outros circuitos iluminação e tomadas. Não tem caixa terra e neste momento é habitado e ligado com uma estensão de 1,5mm proveniente de outra habitação. O cliente não tem nenhum termo de responsabilidade da instalação elétrica da casa.
O cliente também tem lá guardado 70m de cabo xv 2x10mm que alguém lhe disse para comprar afim de alimentar a casa pela baixada nova.
Digo isto tudo só para terem uma ideia daquilo com que me deparei.
A casa não foi legalizada como habitação pois as portas não tinham as medidas legais e o dono apenas a conseguiu legalizar como arrumos para exploração agrícola.

A minha duvida é , resolvendo todas as anomalias , trocar aP100 , passar um cabo de 2x25mm para a habitação ( acima de 64metros para 6,9KVa sou obrigado a usar de 25mm ), fazer terra , verificar todos os circuitos etc, por tudo como deve ser, fazer PLR com exploração agricola , seráque não chumba numa inspeção pelo facto de ser uma casa de habitação com wc, cozinha, quartos e sala e não ser arrumos como diz no registo predial.
Estou na duvida se devo aceitar o trabalho e desenrascar o cliente , e no fim depois do mesmo gastar uma pipa de massa não conseguir a ligação á rede por ser uma habitação e não arrumos que lá está.


Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”