Disjuntor diferencial desliga em dias e horas fixas

Responder
Avatar do Utilizador
José Markwez
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 24 jan 2024, 17:59
Profissão: Reformado
Localização: Algarve

Disjuntor diferencial desliga em dias e horas fixas

Mensagem por José Markwez »

Olá
Após várias tentativas para resolver um problema elétrico em minha casa, e após recorrer a vários técnicos da área, sem desfecho positivo, venho desta forma, quiçá como última tentativa, solicitar a preciosa ajuda que tanto procuro.

Reporto o seguinte problema:

1. Vivo num apartamento, com potencia de eletricidade contratada de 6,9 kVA.

2. O disjuntor geral, em periodos específicos, dispara deixando-me sem energia.

3. Situação recorrente a partir dos meses de outubro até março, aos fins de semana e feriados, e sempre à mesma hora: sábados às 19,30h, domingos às 9,30h.Situação insólita, não tendo eu, em casa, qualquer aparelho programado para esses períodos e horários.

4. Mesmo desligando todos os disjuntores de potência correspondentes a cada aparelho e secção da casa, a situação repete-se.

5. Alerto que esta situação acontece, também, com o vizinho do lado, sendo desta forma legitimo julgar a causa do problema como estando no exterior e não dentro das duas habitações(desconheço se o problema ocorre em outras habitações).

Peço, encarecidamente que, apoio/conselhos para me ajudarem a debelar este problema extremamente perturbador.

Grato pela atenção.


ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Disjuntor diferencial desliga em dias e horas fixas

Mensagem por ohmico »

Boas,

eu começava por verificar a resistência dessa terra, pois o problema pode andar por aí


Ohmico
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Disjuntor diferencial desliga em dias e horas fixas

Mensagem por pedro caetano »

boas. a terra pode estar a contribuir para isso assim como pode haver tambem uma fuga entre neutro e terra que por vezes faz disparar. tambem é possivel haver um mau aperto nos condutores da entrada, que facam isso, pois já tive um problema desses numa entrada em que o fio de fase não estava bem apertado e o id estava quase a disparar cump
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”