comando box android 4k

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

comando box android 4k

Mensagem por pedro caetano »

boas.pergunto se é normal um comando da meobox sofia 4k portanto dos novos, não acende oled vermelho quando carrego nalguma, tecla? apesar das pilhas serem novas. cump


mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 288
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: comando box android 4k

Mensagem por mromeiro »

Boa noite,
Dependendo do comando que tenha, deveria de aceder um led, mas nem em todos é vermelho, e poderá ser quase invisível.

Os comandos funcionam por bluetooth, pelo que para funcionar terá de estar associado na box.

Julgo que também tem a funcionalidade de ligar por infravermelhos para poder assim aceder aos menus para o associar por bluetooth (mas não tenho a certeza se é mesmo assim).

Se o comando não funciona com pilhas novas, confirme novamente se as pilhas estão na posição correta.

Experimentei a ver com a câmara do telemóvel se a zona frontal do comando estava a emitir, mas não deu para ver,.
Por bluetooth o comando está a funcionar, e por isso fiquei na dúvida se também emitia em infravermelhos.
(Para quem não sabia, com a câmara do telemóvel é possível ver o led infravermelho do comando a piscar quando se carrega num botão)
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: comando box android 4k

Mensagem por pedro caetano »

boas. o comando não acende o led vermelho em qualquer tecla, mas ao fim de um tempo começa a funcionar bem durante horas e quando apago e volto a acender já não funciona? será por causa do bluetooth? então como repor? sera das atualizações? alguma dica. cump
ffjoao
Curioso
Curioso
Mensagens: 69
Registado: 25 jun 2009, 22:20
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: comando box android 4k

Mensagem por ffjoao »

pedro caetano Escreveu: 28 nov 2023, 12:23 boas.pergunto se é normal um comando da meobox sofia 4k portanto dos novos, não acende oled vermelho quando carrego nalguma, tecla? apesar das pilhas serem novas. cump
Boas,
Não estou a ver esse comando, os comandos da Box Sofia 4K são por infravermelhos e têm 2 leds um verde que identifica a box e outro vermelho adicional que identifica uma TV.

Imagem
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: comando box android 4k

Mensagem por pedro caetano »

boas. o comando é da meobox android 4k neste momento não dá sinal de vida se estiver algumas horas recebe sinal da box e começa a funcionar ate eu a desligar a seguir já não dá. quando não liga só vejo um canal pois não dá para mudar. pergunto se tenho de fazer reset na box? cump
ffjoao
Curioso
Curioso
Mensagens: 69
Registado: 25 jun 2009, 22:20
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: comando box android 4k

Mensagem por ffjoao »

Boas,
Pode fazer reset, também verificar se existe alguma actualização pendente, verificar se o comando está emparelhado por Bluetooth.
Caso não resolva, é ligar para o apoio da MEO, eles fazem um despiste a ver o que se passa e se não resolver devem substituir-lhe a box.

Cumps...
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: comando box android 4k

Mensagem por pedro caetano »

boas. quanto ao comando não dar sinal, descobri que ele deve ter levado um aperto ou sentaram-se em cima dele, e agora tenho de aperta-lo para dar sinal. o outro problema era que a tv pr vezes falha e faz um ruido.disseram-me que pode ser a regulação dos 1080p a 60hz, que teria que por 50hz, ou ate o cabo hdmi que podia não ser bom. há alguma verdade nisto? cump
ffjoao
Curioso
Curioso
Mensagens: 69
Registado: 25 jun 2009, 22:20
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: comando box android 4k

Mensagem por ffjoao »

Boas,
Sim para melhorar a fluidez de imagem tem de colocar a 1080p 50hz, vai notar isso nos rodapés dos canais de informação nas legendas a passar. Quanto ao cabo duvido que seja problema, a não ser que não esteja bom.
Responder

Voltar para “Dúvidas”