Redução de potência

Responder
NotreDame
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 103
Registado: 06 jan 2020, 10:39
Localização: Lisboa
Agradecimento recebido: 1 vez

Redução de potência

Mensagem por NotreDame »

Bom dia.

Tenho algo em mãos que nunca tive e estou na dúvida do que a E-Reses responderá.
Tenho um edifício composto por 4 frações, ambas com 34,5kVA cada, todas elas do mesmo proprietário.
Agora ele necessita de aumentar uma das frações para cerca de 150kVA, o que será reprovado pela E-Redes.
Sabem se será possível solicitar estes 150kVA mas baixar as outras potências para 13,8? Alguém já fez algo do género?


amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1168
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: Redução de potência

Mensagem por amoreira »

Boas

Essa reformulação da PMA das instalações é possível mas será sempre um aumento de potencia dos atuais 138 kVA para 190 kVA.
Faz um pedido de viabilidade pela plataforma da E-Redes e logo vês as condições de ligação se em BT ou MT.

Se por acaso essa fração para o qual pretendes os 150 KVA for ao nível do R/Chão com entrada direta para a rua, por exemplo um espaço comercial é preferível pedires um ramal independente.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
NotreDame
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 103
Registado: 06 jan 2020, 10:39
Localização: Lisboa
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Redução de potência

Mensagem por NotreDame »

amoreira Escreveu: 06 fev 2023, 09:41 Boas

Essa reformulação da PMA das instalações é possível mas será sempre um aumento de potencia dos atuais 138 kVA para 190 kVA.
Faz um pedido de viabilidade pela plataforma da E-Redes e logo vês as condições de ligação se em BT ou MT.

Se por acaso essa fração para o qual pretendes os 150 KVA for ao nível do R/Chão com entrada direta para a rua, por exemplo um espaço comercial é preferível pedires um ramal independente.
Já são ramais independentes, mas como têm origem no mesmo armário de distribuição, estão sempre limites à corrente admissível no cabo, que suponho ser 185mm de alumínio (Iz = 355A).
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1168
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: Redução de potência

Mensagem por amoreira »

Boas

Mas esse armário é do distribuidor certo?

Eu faria um pedido de viabilidade simplificado para ver as condições de ligação à rede que a E-Redes possa pedir para esse local.

Sem esta informação não vejo formato para essa obra andar...
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”