Deficiências detetadas

Responder
Avatar do Utilizador
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 206
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 3 vezes

Deficiências detetadas

Mensagem por pet »

Boa tarde a todos,
Podem dar uma ajuda a enumerar as deficiências que detetam nas imagens que seguem? Obrigado.
As primeiras 4 imagens referem ao Q.E. e a ultima ao Q.P. de piso.
Nem sei bem por onde começar!!!
Anexos
20220414_184520.jpg
20220414_192237.jpg
20220414_184640.jpg
20220414_184537.jpg
20220414_184529.jpg


Avatar do Utilizador
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 206
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Deficiências detetadas

Mensagem por pet »

As imagens não ficaram por ordem!!
"As primeiras 4 imagens referem ao Q.E. e a ultima ao Q.P. de piso.", será a segunda imagem a do Q.P.
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Deficiências detetadas

Mensagem por edeluz »

Portanto, está a ver uma tesoura? Pode começar a cortar e deitar isso tudo fora. Chame um electricista certificado e fale com uma empresa de projectos!
Avatar do Utilizador
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 206
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Deficiências detetadas

Mensagem por pet »

Concordo caro edeluz,
Mas pretendo enumerar deficiências e possíveis não conformidades, para além da visível desorganização!!!
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Deficiências detetadas

Mensagem por edeluz »

O meu comentário não foi motivado apenas pela desorganização. Existe vários erros nessa montagem. E isso não deve ser passado pelo fórum. Para protecção da área/profissionais. No fórum devem ser debatidas questões quando o utilizador demonstra competências para as ter. É a diferença entre dar o peixe e ensinar a pescar.

É que vou estar aqui a trabalhar/enumerar e no fim você mete ai o mesmo trolha que fez isso e paga-lhe 50€. Perde você, pois por aqui não é possível dar a solução completa. Perde os profissionais da área. E no final você não irá passar mais de um espertinho como tantos outros que temos nesta tuga. Está a ver, como estou a ser seu amigo! Você não vai querer ser o espertinho/vigarista.

Contacte um gabinete de projectos e compre o projecto eléctrico. Depois contrate um instalador certificado que passe um termo de responsabilidade. E depois peça uma inspeção a uma empresa inspetora. E por fim comunique as coisas à DGEG. Fácil! A única coisa que precisa de saber é que como cliente foi enganado!
Avatar do Utilizador
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 206
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Deficiências detetadas

Mensagem por pet »

Não é uma instalação minha, não entro nessa de chico expertises!!
Como estou com duvidas em enumerar não conformidades, procurei aqui no fórum algum apoio, mas pelos vistos o seu não serve de nada.
Concordo quando fala em trolha, realmente parece que foi alguém de uma especialidade completamente distinta da elétrica a fazer esta "merda de trabalho".
Sei muito bem todo o processo de uma instalação, desde o projeto á certificação!
Caro edeluz, você presumiu muita coisa, mas enumerar não conformidades "tá queta"!!
Posso também ser seu amigo e ajuda lo com a minha duvida :)
Detetei as seguintes NG 1:
314.3.1 – Os circuitos das várias instalações não se encontram estabelecidos de forma bem diferenciada.
511.1.1 – Os equipamentos não se encontram em conformidade com as regras da arte.
528.2.3.2 – Canalizações elétricas a menos de 3 cm de uma canalização não elétrica.

O meu intuito neste forum é partilhar conhecimento e não mandar "bitaites" sem partilhar!
Cancordo que a minha questão inicial não terá sido a mais feliz para inicio de tópico, mas se alguém detetar alguma não conformidade para alem das que enumero, agradeço a partilha.

Cumprimentos,
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1168
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: Deficiências detetadas

Mensagem por amoreira »

Boas

Em alternativa ao que aqui já foi dito pode sempre solicitar á ANALITICA (entidade inspetora) uma visita para elaboração de um relatório de não conformidades da instalação eles têm essa valência e no final facultam-lhe um relatório tudo por escrito para apresentar ao seu cliente.

Não é um pedido de vistoria, não façam confusão isso é depois de corrigidas as não conformidades que se pede.

Preço €€€ não me recordo mas não é nada de especial.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”