Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Responder
DJCavaco
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 23 mar 2021, 21:27
Localização: Beja

Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Mensagem por DJCavaco »

Boa noite a todos!

Sou novo neste forum, e estou a criar este tópico para pedir a vossa ajuda no diagnóstico de uma avaria com a minha máquina de lavar loiça FAVOR LVE-161.

Ao arrancar com uma lavagem aproximadamente um minuto depois mandou o quadro abaixo. Repeti o processo e voltou a acontecer, ou seja um minuto depois voltou a desligar o quadro.

Não voltei a ligar a mesma.

Hoje para testar liguei a mesma naquele ciclo curto de pre-lavagem, que não chega a ligar a resistência, e fez o ciclo até ao fim ( 5 minutos)

A minha questão é esta, será problema na resistência e com a substituição da mesma resolve, ou será outro problema?

Desde já agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos,
Daniel

----ATUALIZAÇÃO----

Voltei a pôr a funcionar a máquina desta vez com um programa de lavagem a quente. Não desligou o quadro da habitação, mas a água no programa de lavagem não chegou a aquecer.

Aparentou também que a roda (botão) onde se escolhe o programa de lavagem e que depois vai rodando sozinho a cada etapa do ciclo de lavagem ficava por vezes imobilizada não passando para a etapa seguinte a não ser quando eu lhe dava um pequeno auxílio.

Por último, não drenou toda a água no interior ficando um pequena poça no fundo junto à grelha com o filtro onde se encontra a bomba.

Dentro do meu conhecimento ( pouco ou nada 🙃) lá vou testando para poder relatar aqui e pedir ajuda.

Aproveito para agradecer a todos os que já tentaram ajudar com comentários aqui no post. Bem hajam🙏
Última edição por DJCavaco em 25 mar 2021, 21:56, editado 1 vez no total.


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Mensagem por pedro caetano »

boas. sim pode ser a resistencia quando entra em funcionamento e caso tenha fuga faz esse efeito. alias no ensaio que fez parece indicar isso. cump
Pedro Mihuel
Curioso
Curioso
Mensagens: 82
Registado: 16 mar 2011, 13:53
Localização: Lisboa
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Mensagem por Pedro Mihuel »

Bom dia:

Vou tentar ajudar:

Quando dizes desligar o quadro foi o disjuntor? Na minha opinião se for resistência ou tem passagem á massa ou circuito aberto, mas podes ter o circuito da resistência em curto.
Já tive uma resistência queimada em uma maquina de secar e apenas não funcionava.

Se conseguires conseguires desliga a resistência e faz outro ensaio.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Mensagem por lcmmonteiro »

Se indica que um. Minuto após o arranque desliga o quadro creio não ter tido tempo para ligar a resistência.

Poderá haver outra situação com anomalia seja algum componente eletrónico bomba ou outra situação...

Quando diz que desliga o quadro que equipamento desliga? Disjuntor ou diferencial?
DJCavaco
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 23 mar 2021, 21:27
Localização: Beja

Re: Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Mensagem por DJCavaco »

----ATUALIZAÇÃO----

Voltei a pôr a funcionar a máquina desta vez com um programa de lavagem a quente. Não desligou o quadro da habitação, mas a água no programa de lavagem não chegou a aquecer.

Aparentou também que a roda (botão) onde se escolhe o programa de lavagem e que depois vai rodando sozinho a cada etapa do ciclo de lavagem ficava por vezes imobilizada não passando para a etapa seguinte a não ser quando eu lhe dava um pequeno auxílio.

Por último, não drenou toda a água no interior ficando um pequena poça no fundo junto à grelha com o filtro onde se encontra a bomba.

Dentro do meu conhecimento ( pouco ou nada 🙃) lá vou testando para poder relatar aqui e pedir ajuda.

Aproveito para agradecer a todos os que já tentaram ajudar com comentários aqui no post. Bem hajam🙏
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Mensagem por ENERGY »

DJCavaco Escreveu: 25 mar 2021, 21:57 ----ATUALIZAÇÃO----

Voltei a pôr a funcionar a máquina desta vez com um programa de lavagem a quente. Não desligou o quadro da habitação, mas a água no programa de lavagem não chegou a aquecer.

Aparentou também que a roda (botão) onde se escolhe o programa de lavagem e que depois vai rodando sozinho a cada etapa do ciclo de lavagem ficava por vezes imobilizada não passando para a etapa seguinte a não ser quando eu lhe dava um pequeno auxílio.

Por último, não drenou toda a água no interior ficando um pequena poça no fundo junto à grelha com o filtro onde se encontra a bomba.

Dentro do meu conhecimento ( pouco ou nada 🙃) lá vou testando para poder relatar aqui e pedir ajuda.

Aproveito para agradecer a todos os que já tentaram ajudar com comentários aqui no post. Bem hajam🙏
Boas
Se diz que os programas não mudam, assim à primeira vista significa que o programador estará com problemas.
Cpts.
Energy
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Maquina lavar louça quadro desliga quando lava a quente

Mensagem por ohmico »

Boas,

Como a água não aqueceu o programa ficou em suspenso pois o termostato não deu ordem de avanço.

Ohmico
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”