Mau cheiro tomada

Responder
vitormsr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 12 nov 2020, 10:03
Localização: Porto

Mau cheiro tomada

Mensagem por vitormsr »

Bom dia a todos,

Estou com um problema numa das tomadas de um quarto, sobre o qual já não sei muito que fazer para resolver.

Resumidamente, as tomadas encontram-se ligadas fazendo repicagens de uma tomada para a outra, até à última que fica no fim do circuito.

Uma das tomadas do meio cheira imensamente mal. Um cheiro semelhante a óxido de cobre bastante forte.

Já substituí a tomada em questão e os ligadores que eram do tipo "Torix" por ligadores do tipo "wago", no entanto o cheiro mantem-se.

Quer o disjuntor do circuito quer o diferencial continuam em funcionamento sem terem disparado nunca.

Alguma sugestão?


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Mau cheiro tomada

Mensagem por pedro caetano »

boas. pode ser o fio que sai dela para a outra que esteja queimado, dentro do tubo e vem o cheiro. cump
rio
Curioso
Curioso
Mensagens: 56
Registado: 03 ago 2020, 10:10
Localização: sintra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Mau cheiro tomada

Mensagem por rio »

Eu por via das dúvidas trocava os fios dessa tomada
O isolamento deve estar a aquecer e a começar a derreter aos poucos. Se é repicagem os fios da primeira tomada levam com o somatório de todas.
Se calhar é esse o problema.
Não dispara mas aquece os fios principalmente da primeira tomada que leva com o consumo todo
vitormsr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 12 nov 2020, 10:03
Localização: Porto

Re: Mau cheiro tomada

Mensagem por vitormsr »

Obrigado, desde já a todos.

A parte curiosa da coisa é que não é a primeira tomada do circuito que cheira mas sim a segunda.

Entretanto ontem desmontei todas as tomadas e verifiquei os apertos. Estava tudo OK. Verifiquei também os apertos do QE e também estavam OK.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”