Boa tarde,
Já alguém estudou esta hipótese para fazer a gestão dos consumos da casa, consumo do EV e produção do fotovoltaico?
https://mauser.pt/catalog/product_info. ... d=096-8264
Acho interessante pegar neste sistema em monofásico e faze lo trabalhar com o Home assistent e tornar a minha produção fotovoltaica num sistema de injeção zero.
Shelly 3EM
-
papacurvas
- Curioso

- Mensagens: 29
- Registado: 25 abr 2020, 16:21
- Profissão: Militar
- Localização: Moita
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
-
papacurvas
- Curioso

- Mensagens: 29
- Registado: 25 abr 2020, 16:21
- Profissão: Militar
- Localização: Moita
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: Shelly 3EM
Duvidas de instalação:
O o para que serve?
O i é a alimentação, que tipo de fusível devo usar ? Estava a pensar puxar uma fase de um disjuntor da iluminação que pouco use para alimentar o Shelly.
O VA/VB/VC não estou a ver como faço estas ligações nem que fusíveis usar ?
Ainda não encontrei nenhum vídeo de instalação. Alguma sugestão?
O o para que serve?
O i é a alimentação, que tipo de fusível devo usar ? Estava a pensar puxar uma fase de um disjuntor da iluminação que pouco use para alimentar o Shelly.
O VA/VB/VC não estou a ver como faço estas ligações nem que fusíveis usar ?
Ainda não encontrei nenhum vídeo de instalação. Alguma sugestão?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
joao-pt
- Team Apoio

- Mensagens: 1183
- Registado: 02 out 2014, 21:42
- Profissão: Técnico
- Agradecimento recebido: 145 vezes
Re: Shelly 3EM
Da esquerda:
N - Neutro 230V AC (Tensão);
VA - Fase A 230V AC (Tensão);
VB - Fase B 230V AC (Tensão);
VC - Fase B 230V AC (Tensão);
I - Input para controlo;
O - Output do controlo;
Da direita:
A - TI (transformador de intensidade) da fase A (Corrente);
B - TI da fase B (Corrente);
C - TI da fase C (Corrente);
N - TI do neutro (Corrente);
N - Neutro 230V AC (Tensão);
VA - Fase A 230V AC (Tensão);
VB - Fase B 230V AC (Tensão);
VC - Fase B 230V AC (Tensão);
I - Input para controlo;
O - Output do controlo;
Da direita:
A - TI (transformador de intensidade) da fase A (Corrente);
B - TI da fase B (Corrente);
C - TI da fase C (Corrente);
N - TI do neutro (Corrente);