Boa tarde a todos.
Podem-me ajudar a montar este Fibaro a 1 interruptor de 1 botão e a 1 lâmpada?
Agradecido
Fibaro double switch 2
-
tpinheiro
- Aprendiz

- Mensagens: 103
- Registado: 20 abr 2017, 16:19
- Profissão: Eng. Electrotécnico
- Localização: Aveiro
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 26 vezes
Re: Fibaro double switch 2
Bom dia,
Que tipo de ajuda precisa?
A nível de ligações o esquema tem toda a informação necessária.
Que tipo de ajuda precisa?
A nível de ligações o esquema tem toda a informação necessária.
-
Bruno39
- Faça a sua apresentação

- Mensagens: 4
- Registado: 24 jan 2020, 17:17
- Profissão: Técnico profissional
- Localização: Lisboa
- Enviou: 3 vezes
Re: Fibaro double switch 2
Boas. Obrigado pelos comentários. Visto ser só para uma lâmpada anulo o Q2 e S2 certo?
-
tpinheiro
- Aprendiz

- Mensagens: 103
- Registado: 20 abr 2017, 16:19
- Profissão: Eng. Electrotécnico
- Localização: Aveiro
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 26 vezes
-
Bruno39
- Faça a sua apresentação

- Mensagens: 4
- Registado: 24 jan 2020, 17:17
- Profissão: Técnico profissional
- Localização: Lisboa
- Enviou: 3 vezes
Re: Fibaro double switch 2
Pessoal tirem-me uma dúvida. Estive a montar o Fibaro e não funciona,
Vou fazer a legenda a ver se montei vem, porque não consigo ver o erro.
Neste caso só para ligar 1 lâmpada.
A fase vai ao interruptor, e do interruptor a fase vai para o s1 ou é do fio que não é fase que vai ao s1?
Depois o neutro da lâmpada vai aoQ1, e o neutro vai ao N, a fase liga no L..
Estou a cometer algum erro?
Vou fazer a legenda a ver se montei vem, porque não consigo ver o erro.
Neste caso só para ligar 1 lâmpada.
A fase vai ao interruptor, e do interruptor a fase vai para o s1 ou é do fio que não é fase que vai ao s1?
Depois o neutro da lâmpada vai aoQ1, e o neutro vai ao N, a fase liga no L..
Estou a cometer algum erro?
- Duende
- Velha Guarda

- Mensagens: 135
- Registado: 03 set 2008, 16:24
- Profissão: Electromecânico
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 9 vezes
Re: Fibaro double switch 2
Bruno39 Escreveu: ↑16 jul 2020, 17:33 Pessoal tirem-me uma dúvida. Estive a montar o Fibaro e não funciona,
Vou fazer a legenda a ver se montei vem, porque não consigo ver o erro.
Neste caso só para ligar 1 lâmpada.
A fase vai ao interruptor, e do interruptor a fase vai para o s1...
Até aqui está correcto
Depois o neutro da lâmpada vai aoQ1Aqui é a fase da lâmpada...
...e o neutro vai ao N, a fase liga no L..
O restante está correcto
Estou a cometer algum erro?
A azul.
Cumprimentos
-
joao-pt
- Team Apoio

- Mensagens: 1183
- Registado: 02 out 2014, 21:42
- Profissão: Técnico
- Agradecimento recebido: 145 vezes
Re: Fibaro double switch 2
Os esquemas seguintes foram retirados do site da marca, vê se ajudam. Onde está L é Fase. N é Neutro. Q/Q1/Q2 é para a lâmpada. S1/S2 é para o interruptor.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
