QUEIXA NO PROVEDOR DE JUSTIÇA - ERSE e EDP DIST.

Responder
Avatar do Utilizador
justaenergia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 19 abr 2020, 16:51
Profissão: Técnico Responsável - EN2
Localização: Oeiras

QUEIXA NO PROVEDOR DE JUSTIÇA - ERSE e EDP DIST.

Mensagem por justaenergia »

QUEIXA AO PROVEDOR DE JUSTIÇA - da edp distribuição 13-02-2020. Comunid. Eletricd..pdf
DECLARAÇÃO BALANCEAMENTO DE POTÊNCIAS.pdf
cópia FICHA ELETROTÉCNICA.pdf
Caros colegas,

No princípio do ano fui supreendido por um requisito da edp distribuição - DECLARAÇÃO BALANCEAMENTO DE POTÊNCIAS.

Questionei a edp distribuição sobre a razão e a finalidade desta Declaração.
Como a resposta não foi esclarecedora apresentei/enviei o assunto à ERSE para que esta entidade desse a sua opinião.

Como até à data não obtive qualquer resposta reenviei a queixa(segue em anexo) ao Provedor de Justiça.

Muita, mas muita atenção ao assinar Declarações.

Cumprimentos,

Mantenham-se seguros e assegurem os próximos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5557
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Profissão: Eletricista
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 197 vezes

Re: QUEIXA NO PROVEDOR DE JUSTIÇA - ERSE e EDP DIST.

Mensagem por ENERGY »

Boas
Nestes casos não é fácil equilibrar as fases, mesmo medindo diversas vezes, e em horários diferentes, nunca as potencias vão estar equilibradas, ou seja uns dias estarão mais que outros, no entanto a secção dos condutores da coluna montante e respetivas proteções na portinhola ou Q.Colunas devem estar asseguradas para a maior medição efetuada, e deve ser verificado todos os apertos desde portinhola/Q. Colunas/Caixas de coluna etc.
Cpts.
Energy

orçamentista
Curioso
Curioso
Mensagens: 76
Registado: 13 mar 2008, 11:40

Re: QUEIXA NO PROVEDOR DE JUSTIÇA - ERSE e EDP DIST.

Mensagem por orçamentista »

De facto estamos perante uma abordagem que revela falta de saber e conhecimento. Vejamos:
- O Operador de Rede (ORD) não faz mais do que a sua obrigação em solicitar requisitos tendentes à segurança da instalação no tocante à qualidade de serviço;
- Face à competência atribuída aos designados "Técnicos responsáveis " por instalações elétricas, muitas vezes de forma avulsa e sem critérios, o ORD mais não faz do que acautelar a defesa da instalação em sede de exploração;
- No caso em apreço, que não passa de um simples requisito de simples percepção técnica, não se justifica o alarido.

Por isso é que a malha dos projetos se aperta assim como a intervenção dos engenheiros na especialidade se justifica.

Responder

Voltar para “Legislação Técnica”