Contador e diferencial sem selo !!!

Responder
Cyberthug
Curioso
Curioso
Mensagens: 57
Registado: 20 set 2014, 10:04
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por Cyberthug »

Boa noite, hoje em uma avaria residencial deparei-me com um contador e diferencial sem selo, o cliente disse-me que há alguns anos, alguém lhe mudou o contador para o exterior e nessa altura tiraram os selos.
Como resolver esta situação ?
Obrigado a quem puder ajudar.


dennisboy
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 15 dez 2019, 14:28
Localização: Peniche
Enviou: 1 vez

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por dennisboy »

O técnico na altura procedeu mal.
Deveria fazer so a montagem das caixas e fazer requerimento da mudança do contador.
Agora responsabliza o proprietário em ir a edp distribuição e mandar selar o contador, mas tambem é estranho o pessoal que anda a fazer contagem não deparar nessa situação.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por lcmmonteiro »

O cliente deverá solicitar a selagem dos equipamentos.

No entanto e dependendo da situacao a edp pode exigir o termo de responsabilidade com a justificação dos trabalhos efetuados e que justifiquem a causa.

Relativamente a última observação infelizmente quem faz as contagens nao se interessa muito por esse pormenor inclusive em algumas situações danificam as fechaduras e nem as substituem. Falo no meu caso em particular que alguem foi fazer a contagem e partiu me a fechadura. Apesar de ter apresentado reclamação continuo a espera do serviço e do. Pedido de desculpas que teima em ficar no esquecimento no jogo do empurra entre as comercializadoras e quem. Faz as contagens... Enfim...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por ENERGY »

Cyberthug Escreveu: 05 fev 2020, 00:05 Boa noite, hoje em uma avaria residencial deparei-me com um contador e diferencial sem selo, o cliente disse-me que há alguns anos, alguém lhe mudou o contador para o exterior e nessa altura tiraram os selos.
Como resolver esta situação ?
Obrigado a quem puder ajudar.
Boas
O problema muitas vezes é que é o próprio cliente que faz malabarices durante anos e depois quando não pode mais, chama o eletricista e arranja todas e mais algumas desculpas.
Ainda aqui à dias um tinha uma ligação direta da portinhola para uns determinados circuitos e quando o questionei sobre esta fraude, o mesmo ficou ficou todo indignado comigo e disse que nada sabia sobre o assunto, mas não se prontificou a mandar corrigir a fraude, se eu ou outro colega lá tivesse ficado agarrado o "coitado do cliente nada sabia" sem palavras.
Cpts.
Energy
dennisboy
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 15 dez 2019, 14:28
Localização: Peniche
Enviou: 1 vez

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por dennisboy »

ENERGY Escreveu: 05 fev 2020, 21:09
Cyberthug Escreveu: 05 fev 2020, 00:05 Boa noite, hoje em uma avaria residencial deparei-me com um contador e diferencial sem selo, o cliente disse-me que há alguns anos, alguém lhe mudou o contador para o exterior e nessa altura tiraram os selos.
Como resolver esta situação ?
Obrigado a quem puder ajudar.
Boas
O problema muitas vezes é que é o próprio cliente que faz malabarices durante anos e depois quando não pode mais, chama o eletricista e arranja todas e mais algumas desculpas.
Ainda aqui à dias um tinha uma ligação direta da portinhola para uns determinados circuitos e quando o questionei sobre esta fraude, o mesmo ficou ficou todo indignado comigo e disse que nada sabia sobre o assunto, mas não se prontificou a mandar corrigir a fraude, se eu ou outro colega lá tivesse ficado agarrado o "coitado do cliente nada sabia" sem palavras.
ENERGY É mesmo isso porque agora a muito (Pedreiro é electricista, canalizador é electricista o faz tudo é electricista) como não medem as responsabilidades e danos.
supersport44
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 21 out 2016, 13:47

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por supersport44 »

Esta semana aconteceu uma situação curiosa. Na minha rua já toda com contadores inteligentes há alguns anos, andou por aqui a e-redes a trocar apenas os selos de todos os contadores.
Isto agora é prática comum por causa dos anteriores selos ainda dizerem edp? Pediram para entrar em casa para trocar também selo do disjuntor nao-diferencial sem qualquer justificação :roll:
Avatar do Utilizador
Miguel Alves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 108
Registado: 16 fev 2009, 19:07
Localização: Abrantes - Portugal
Agradecimento recebido: 9 vezes

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por Miguel Alves »

dennisboy Escreveu: 05 fev 2020, 22:22

ENERGY É mesmo isso porque agora a muito (Pedreiro é electricista, canalizador é electricista o faz tudo é electricista) como não medem as responsabilidades e danos.
Eu tenho conhecimento de um concurso publico para uma Camara Municipal em que o concurso é para 3 assistentes operacionais 1 vaga de um coveiro, 1 para eletricista e 1 para canalizador.
Agora imaginem o meu espanto quando vejo que á uma pessoa a concorrer para as 3 vagas.
Já conhecia a existência de eletropedreiros, eletrocanalizadores agora um eletocoveiro não conhecia!
Mas fico mais perplexo porque a pessoa foi admitido para o concurso pela camara municipal.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Sr Miguel Alves, nao é assim tao descabido; em lugar de disponibilizar 3 salarios, a camara vai poupar 2 salarios,
mais os impostos que se aplicam à parte empresarial. E o chamado 3 em 1. O meu antigo patrao queria o 2 em 1... ficou a seguir
Cps
A. Castro
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Quem for pegar nisso que informe que já estava sem selagem, para não ficar com o "menino nas mãos".
A maioria das situações são os proprietários (novos ou antigos) que tiram os selos para fazer malandrices...


Cumps!
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 131
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Localização: Soure
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Contador e diferencial sem selo !!!

Mensagem por helioneves »

O problema de colocar quadros no exterior, é que passam a estar acessíveis a qualquer pessoa que lá passe... seja por acidente, ou deliberadamente, ou apenas vandalismo, os "selos" podem ser removidos ou violados por qualquer um... foi se calhar por isso mesmo que a EDP optou por investir nos contadores digitais com possibilidade de tele-leitura para não "obrigar" os proprietários a ter de fazer obras para os colocar no exterior onde estariam mais expostos, não só ao que eu disse acima, como também aos elementos da natureza, correndo o risco de avariar... todavia não foi a solução perfeita, foi a solução possível...
Perto de mim, a EDP desligou os fios de um contador, mas deixou-os ligados à mesma à rede de distribuição, ou seja, sob tensão! Ora qualquer pessoa pode arrancar os selos do quadro, visto que está no exterior, e fazer uma ligação directa, porque vossa excelência do técnico não esteve para subir ao poste e desligar lá o cabo...
E eu pergunto: quem é que vai ser responsabilizado?
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”