DX³ STOP ARC - EXTRA PROTECTION FOR PEOPLE AND PROPERTY

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

DX³ STOP ARC - EXTRA PROTECTION FOR PEOPLE AND PROPERTY

Mensagem por admin »

Estou curioso para saber o funcionamento como esta proteção atua, de que forma e detectado o arco para já fica a novidade da Legrand



Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: DX³ STOP ARC - EXTRA PROTECTION FOR PEOPLE AND PROPERTY

Mensagem por admin »

Andeia a procura e econtrei desculpem tradução no final deixo a fonte em inglês


Você sabe que um dispositivo de detecção de falha de arco (AFDD) pode impedir um incêndio elétrico?

Os disjuntores convencionais não oferecem proteção confiável contra falhas de arco. Isso ocorre porque eles não foram projetados para detectar arcos perigosos repentinos. Eles garantem proteção contra curtos-circuitos e sobrecargas.

E mesmo se você for cuidadoso em manter os cabos fora de perigo e usar apenas plugues e adaptadores certificados, as condições de falha do arco podem se acumular fora da vista. Em todas as residências, o uso de energia alterna entre períodos de pico e consumo em espera. Tais padrões pressionam os cabos e as conexões, desgastando o isolamento e afrouxando os fios. Como resultado, pontos fracos se formam em sua instalação. É aí que os arcos elétricos ocorrem.
E você não tem como saber. Até que seja tarde demais. A menos que você tenha um dispositivo de detecção de falha de arco.

O que é um dispositivo de detecção de falha de arco?
Os dispositivos de detecção de falhas de arco (AFDDs) são dispositivos que protegem especificamente contra falhas de arco. Eles disparam automaticamente um circuito quando detectam arcos elétricos perigosos.

São dispositivos modulares e compactos que são facilmente instalados em painéis elétricos junto com outros equipamentos de proteção. Cada AFDD é projetado para proteger uma eletricidade, detectando instantaneamente qualquer arco perigoso. Você deve instalar os AFDDs nos circuitos elétricos mais expostos ao risco - por exemplo, os circuitos finais que fornecem tomadas.

Guia de Segurança ElétricaOs dispositivos de detecção de falha de arco podem distinguir entre arcos perigosos e de trabalho?
Sim. Os dispositivos de detecção de falha de arco são extremamente sensíveis e projetados para detectar e responder apenas a arcos potencialmente perigosos. Eles usam um algoritmo especial para distinguir entre arcos perigosos e funcionais - ou seja, as faíscas inofensivas que você vê quando você pressiona um botão ou puxa um plugue.
Isso é importante, pois os AFDDs sensíveis ao excesso podem ser propensos a disparos incômodos - por exemplo, interromper um circuito quando detectar o menor arco inofensivo.

Como funcionam os disjuntores com falha de arco?
Os AFDDs monitoram e analisam constantemente padrões em formas de onda de corrente elétrica e tensão. Eles estão atentos aos padrões aleatórios, imprevisíveis e persistentes de forma de onda que denotam um arco potencialmente perigoso.
Quando detecta um padrão de onda potencialmente perigoso, ele dispara, isolando o circuito defeituoso. Um AFDD pode trabalhar em conjunto com um "disjuntor" ou disjuntor de corrente residual com proteção contra sobrecarga (RCBO). Também pode incorporar sua própria função de comutação.

Os AFDDs reagem muito rapidamente à menor alteração nos padrões de ondas. A velocidade é essencial, pois um arco elétrico pode se degradar em um flash (literalmente), inflamando qualquer material inflamável próximo e causando um incêndio.

Por que os AFDDs não são um requisito padrão?
Eles estão, mas não em todo lugar. Eles são utilizados há muito tempo na indústria da aviação, por exemplo. Somente recentemente, no entanto, eles chamaram a atenção como equipamento de segurança em residências e edifícios.

Vários países fizeram dos dispositivos de detecção de falha de arco parte de suas regras nacionais de instalação. Dois deles são os EUA e o Canadá, onde os AFDDs são conhecidos como interruptores de circuito de falha de arco (AFCIs). Os próprios dispositivos devem estar em conformidade com os padrões do produto AFDD, enquanto as regras de instalação controlam seu posicionamento e instalação.

Por favor, sinta-se livre para postar seus comentários e perguntas sobre esta nova tecnologia.

Tags: falhas de arco elétrico , elétrica Prevenção Contra Incêndio

Fonte : https://blog.se.com/power-management-me ... ical-fire/
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”