Comunidade de Eletricidade Aniversário 13 Anos
Votação do membro com melhor desempenho, que melhor contributo tem dado ao Fórum.
Faça aqui o seu Voto https://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=11&t=23515
Cumprimentos de toda a equipa.

Quem somos nós perante a EDP

Espírito de entreajuda é valorizado
Responder
Carlos Pedreira
Curioso
Curioso
Mensagens: 49
Registado: 03 set 2008, 20:15
Profissão: Electricista
Localização: Lisboa

Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por Carlos Pedreira » 13 set 2019, 16:04

A´Comunidade;
Desde já as minhas desculpas se não é o local para expor este assunto,
pois não é deste momento mas de toda a minha carreira que eu sinto este desprezo pela nossa actividade.
1º -- Nunca notei entre colegas de profissionalismo qualquer entre ajuda, pelo contrário.
2º -- Que é o ponto importante ao qual me quero referir, em termos da EDP.
Uma consulta em termos de on line para técnicos não existe, (se existe agradeço como consultar).
Atendimento nas lojas o técnico fica para 2º lugar, ( não venham dizer que é aleatório porque já provei algumas vezes e até reclamei sem resultado, é claro.
Esclarecimentos de assuntos é conforme a pessoa que te sai na senha.
Procuro de alguma forma alguém que nos dê algum apoio neste aspecto mas pelos vistos tudo está satisfeito.
Saudações,
Carlos Pedreira.



ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5391
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Profissão: Eletricista
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 23 vezes
Agradecimiento recebido: 192 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por ENERGY » 13 set 2019, 22:30

Carlos Pedreira Escreveu:
13 set 2019, 16:04
A´Comunidade;
Desde já as minhas desculpas se não é o local para expor este assunto,
pois não é deste momento mas de toda a minha carreira que eu sinto este desprezo pela nossa actividade.
1º -- Nunca notei entre colegas de profissionalismo qualquer entre ajuda, pelo contrário.
2º -- Que é o ponto importante ao qual me quero referir, em termos da EDP.
Uma consulta em termos de on line para técnicos não existe, (se existe agradeço como consultar).
Atendimento nas lojas o técnico fica para 2º lugar, ( não venham dizer que é aleatório porque já provei algumas vezes e até reclamei sem resultado, é claro.
Esclarecimentos de assuntos é conforme a pessoa que te sai na senha.
Procuro de alguma forma alguém que nos dê algum apoio neste aspecto mas pelos vistos tudo está satisfeito.
Saudações,
Carlos Pedreira.
Boas
Como em tempos por aqui referi, nesta terra a maioria dos Eletricistas "atropelam-se" uns aos outros por meia dúzia de euros, querem é ganhar obras a qualquer custo, depois por vezes ficam esmagados, e quem sofre depois é o cliente, que fica com a obra por concluir, os colaboradores que fica sem receber, os fornecedores, idem, idem, etc.
Nós Eletricistas deveríamos ser uma comunidade, deveríamos ter o espirito de entreajuda, de poder fazer parcerias profissionais, tal como existe em outros espíritos de categorias profissionais, em que se defendem mutuamente uns aos outros, entre os Eletricistas é ver que denigre mais rapidamente a imagem do colega, etc.
No que diz respeito à EDPD, está transformada na maior vergonha que alguma vez se viu, e não vejo ninguém a reclamar.
Um simples pedido de ramal pode demorar meses, sim muitos meses, por vezes anos até que fique concluído todo o processo.
O cliente por vezes paga os reforços de ramal e fica vários meses a aguardar que o ramal se execute (ramais partilhados).
A EDPD não respeita prazos, e mesmo recorrendo a reclamações escritas ninguém das chefias se interessa pelo assunto.
Uma Instalação Elétrica depois de certificada, nos tempos da Certiel o cliente poderia fazer o contrato de fornecimento de energia no dia seguinte ao da certificação, hoje depois da certificação tanto pode demorar dias, como semanas até que o cliente possa fazer contrato de fornecimento de energia.
Etc. etc.
Cpts.
Energy

Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 580
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 2 vezes
Agradecimiento recebido: 16 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por Josecalado » 17 set 2019, 14:57

Boas!

O relacionamento técnico com a EDP realmente não está fácil, mas temos de dar a volta a isto acredito que eles não são os donos gerais das regras. Vou aqui expor uma situação que tenho em mãos à cerca de 6 meses na segunda volta, porque a primeira volta aconteceu à cerca de dois anos, e que já me consumiu algum tempo, e que finalmente depois de reclamação 1º à EDP Distribuição depois à REN, e após insistência e provas das quedas de tensão superiores a 10% com avarias várias numa instalação de cliente, e depois dos serviços técnicos dizerem que foram ao local (mas nunca me informaram para que estivesse presente, que era essa a minha pretensão) e que a tensão de alimentação está dentro dos parâmetros legais, depois de enviar as provas relacionadas com prejuízos e valores de tensão fora da legalidade, deram hoje início aos trabalhos de reforço do ramal de alimentação que dista do PT cerca de 500mt. e tem dado um prejuízo avultado ao cliente; conclusão não deveria ser necessário tanta insistência mas deu resultado.

Cumprs.

Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 580
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 2 vezes
Agradecimiento recebido: 16 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por Josecalado » 17 set 2019, 16:41

Desculpem na mensagem anterior onde disse REN queria dizer ERSE .
Cumprs.

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5391
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Profissão: Eletricista
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 23 vezes
Agradecimiento recebido: 192 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por ENERGY » 17 set 2019, 22:46

Boas
O relacionamento Técnico com a EDPD em Lisboa está péssimo, em tantos anos nunca via coisa igual, e continua a piorar a cada dia que passa.
Cpts.
Energy

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”