Informações sobre instalações NIP/CPE

Responder
Eletrica78
Curioso
Curioso
Registado: 16 ago 2018, 17:29
Profissão: Estudante

Informações sobre instalações NIP/CPE

Mensagem por Eletrica78 » 13 dez 2018, 12:23

Boa tarde,

Enquanto técnico responsável de instalações eléctricsa, sinto-me bastante limitado para fazer o quer que seja a nível das ligações á rede e aumentos de potência. Isto porque, quando peço informações à EDP sobre determinada instalação eles alegam só poder dar o NIP, CPE, PMA's etc aos proprietários. Até aqui tudo bem, arranjo uma procuração e resolvo o problema. O problema poem-se quando uma ficha eletrotécnica (dimensionamentos) envolve mais instalações associadas a um NIP... Ora, como exemplo um prédio… Não faz sentido pedir uma pocuração para cada inclino.

Sinceramente, acho que isto da proteção de dados está a ir longe demais, precisamos de colocar eletricidade na casa das pessoas e não conseguimos… Além de que não estamos a ir de encontro aos dados pessoais de um cidadão.. mas sim aos dados de instalações…

Não sei se sentem isto.. mas eu sinto que é cada vez mais complicado de trabalhar…. e de resolver certos problemas ligados à EDP/DGEG...
Se calhar até já existem soluções… só não sei quais…

Desculpem o desabafo..

joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Profissão: Técnico
Agradecimiento recebido: 137 vezes

Re: Informações sobre instalações NIP/CPE

Mensagem por joao-pt » 13 dez 2018, 13:36

Já há vários tópicos no fórum sobre isso, um deles: https://www.eletricidade.net/viewtopic.php?t=22296

NCardoso
Curioso
Curioso
Registado: 04 set 2018, 21:06
Profissão: Engenheiro Eléctrotécnico

Mensagem por NCardoso » 13 dez 2018, 16:07

Já esta disponivel na plataforma da DGEG, atraves do NIP dão os PMA e CPE. (Finalmente)

Cumprimentos,
Nuno Cardoso

SilviaLopes
Curioso
Curioso
Registado: 03 set 2016, 10:48
Profissão: Engenheiro Eletrotécnico
Enviou: 11 vezes
Agradecimiento recebido: 7 vezes

Mensagem por SilviaLopes » 14 dez 2018, 10:55

NCardoso Escreveu:
13 dez 2018, 16:07
Já esta disponivel na plataforma da DGEG, atraves do NIP dão os PMA e CPE. (Finalmente)

Cumprimentos,
Nuno Cardoso
Obrigada.

Responder

Voltar para “Conversa de Café”