Fabricar cabos de video...

Responder
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 234
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Localização: Num quadro eléctrico perto de si...
Contacto:

Fabricar cabos de video...

Mensagem por Electro_PT »

Saudações

Esta pequena dúvida pouco terá a ver com electricidade mas talvez alguém me possa ajudar... :wink:

Eu sei que hoje em dia compra-se cabos já feitos para tudo e mais alguma coisa mas ando com ideias de fazer um...

O cabo em questão será para Video com 2 fichas macho RCA com cerca de 10 metros. A dúvida pôem-se na questão de que cabo usar e se posso usar cabo de rede informático para o fazer porque tenho imenso cabo desse...

Servirá esse cabo para ligar um DATASHOW que pedi emprestado ao DVD de sala para ver os filmes em ponto grande...

O que os amigos acham?

Um abraço


Imagem
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4673
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 107 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Mensagem por admin »

Acho que não tem qualquer problema desde que o cabo de rede tenha o numero de fios suficiente pois tens que ter uma para vídeo, outra para o som direito, e som esquerdo .

Pois agora só te falta um esquema das fichas scart para saberes a onde ficam as saídas e entradas se tiveres e fácil eu tenho em casa só te posso dar para a semana .

Mas se já tiveres o esquema das fichas e só soldar bom trabalho :wink:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 234
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Localização: Num quadro eléctrico perto de si...
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

Agradeço a tua resposta Mestre Electricista, o cabo em questão irá apenas transportar o sinal de Video para poder pôr o Datashow mais longe e assim aproveitar a parede da sala.

Ver um bom filme de guerra em ecrân do tipo gigante é fixe (ainda melhor que ver numa TV de plasma)... :wink:
Imagem
alarmixii
Curioso
Curioso
Mensagens: 76
Registado: 11 jan 2007, 21:33

Mensagem por alarmixii »

Para o sinal video(sera videocomposto) utiliza o par castanho, pois é o indicado
para o som e apesar de nao haver obrigatoriedade utiliza o par verde e o laranja.
De preferencia o cabo utp devera se flevivel

Abraço
credo
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 14 abr 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por credo »

alarmixii Escreveu:Para o sinal video(sera videocomposto) utiliza o par castanho, pois é o indicado
para o som e apesar de nao haver obrigatoriedade utiliza o par verde e o laranja.
De preferencia o cabo utp devera se flevivel

Abraço
Gostaria que me explicasses por dizes para utlizar o par castanho, pois e o indicado? Pelo que sei o par castanho e constituido pelo mesmo material que o laranja ou o azul ou não?
Cada cabo tem a sua função não é ke não funcionem mas.
O cabo utp e mais para dados e voz devido a sua constituição interna enrolamento etc e não será o melhor para imagem.
Se estiver errado corrigam-me ke não estou para outra coisa que não seja aprender.
Um abraço
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 234
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Localização: Num quadro eléctrico perto de si...
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

credo Escreveu:
alarmixii Escreveu:Para o sinal video(sera videocomposto) utiliza o par castanho, pois é o indicado
para o som e apesar de nao haver obrigatoriedade utiliza o par verde e o laranja.
De preferencia o cabo utp devera se flevivel

Abraço
Gostaria que me explicasses por dizes para utlizar o par castanho, pois e o indicado? Pelo que sei o par castanho e constituido pelo mesmo material que o laranja ou o azul ou não?
Cada cabo tem a sua função não é ke não funcionem mas.
O cabo utp e mais para dados e voz devido a sua constituição interna enrolamento etc e não será o melhor para imagem.
Se estiver errado corrigam-me ke não estou para outra coisa que não seja aprender.
Um abraço
A ideia do cabo é mesmo só naquela base de aproveitar material que já tenho, também posso fazer a experiência para ver se o cabo serve para o meu propósito.

Quanto às côres, dá-me a sensação que os amigos referiram o par castanho para video a pensar que poderia aproveitar os outros pares para os sinais de aúdio, coisa que não preciso porque só pretendo mesmo é afastar o dito aparelho para poder transmitir a imagem na parede da sala tal como já referi algures...
Imagem
credo
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 14 abr 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por credo »

Posso te dizer que ja fiz a experiencia com cabo FTP cat6 para servir de simples cabo de antena e não funciona é só xuva.
è uma questão de fazeres a experiencia.
Um abraço :wink:
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 234
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Localização: Num quadro eléctrico perto de si...
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

credo Escreveu:Posso te dizer que ja fiz a experiencia com cabo FTP cat6 para servir de simples cabo de antena e não funciona é só xuva.
è uma questão de fazeres a experiencia.
Um abraço :wink:
Já fiz e resulta :wink:
Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”