chuveiro 220 para 110

Responder
Val
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 03 ago 2018, 07:45
Localização: sao paulo

chuveiro 220 para 110

Mensagem por Val »

Boa galera, minha duvida deve ser ridicula pelo conhecimento de vcs, mas realmente não entendo absolutamente nada sobre o assunto, comprei um apartamento onde as normas de chuveiro são chuveiros de 220v 5500w, porem nao achei nenhum modelo nessa especificação que ficaria "bonito" com o acabamento que fiz no banheiro, não posso colocar um chuveiro de 6800w ou 7800w pra não comprometer os outros apartamentos, modelos com 5500w que gostei são todos 110v, então gostaria de saber com vcs (profissionais) se tem alguma forma de colocar esse chuveiro 110v 5500w na corrente 220v, algum transformador ou algo do tipo e caso tenha, isso teria alguma alteração no consumo de energia $$ ? desde ja muito obrigado !!


Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: chuveiro 220 para 110

Mensagem por Pedro Barradas »

a instalação é onde, no Brasil? agora também tem redes a 220V? EDIT: já percebi é um a rede bipolar ( 2x 127V)

Como é obvio em equipamentos destes não é aconselhado efectuar quaisquer modificações, seja por motivos de segurança, seja por violar a garantia.

Leia aqui:
https://www.mundodaeletrica.com.br/fio- ... -escolher/
Quem cria renasce todos os dias...
Val
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 03 ago 2018, 07:45
Localização: sao paulo

Re: chuveiro 220 para 110

Mensagem por Val »

Bom dia Pedro, sim é no Brasil, são apartamentos da MRV, comprei para alugar e como estou acostumado com minha casa, não tem esses problemas, falei com o pedreiro e ele disse que se eu colocar um fio de 6 e trocar a chave do disjuntor ele não ve problema nenhum, só que é um contrato com a construtora que chuveiros só de 5500w, então meu medo é colocar um chuveiro de 6800w e isso sobrecarregar alguma coisa, existe essa possibilidade mesmo eu trocando a fiação e a chave do disjuntor ?

edit: vi o link que mandou e vi isso:
Para chuveiro com a tensão nominal de 220V e 6800W de potência, deve ser adotado disjuntor de 32A e a seção do cabo deve ser 4mm².
então se eu usar um cabo de 4mm ou 6mm e um disjuntor de 32A não teria problema ?
eu não faço ideia de como isso funciona mas como se fosse uma rede de computadores onde meu AP seria o convidado 01 meu vizinho convidado 02 e assim por diante ...teria um "servidor" que pode sobrecarregar mesmo eu usando os cabos e disjuntor corretos?
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: chuveiro 220 para 110

Mensagem por Pedro Barradas »

Mas falou com um pedreiro!!!?, tem de falar é com um electricista.
Se isso é alugado, não invente e não ponha em segurnaça as pessoas que irão alugar o imovel. cumpra com os parametros previstos.
Quem cria renasce todos os dias...
Responder

Voltar para “Dúvidas”