ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Responder
Miguel Figueiredo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 27 jun 2018, 10:07
Profissão: Escultor
Localização: Lisboa

ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por Miguel Figueiredo »

Preciso de uma ficha electrotécnica e de uma declaração de responsabilidade para efeitos de uma vistoria a um apartamento particular (habitação) esta vistoria era passada até há pouco tempo pela CERTIEL agora é passado pelo ISQ. Preciso de saber quais são os novos formulários. Não consigo aceder telefonicamente à DGEG nem ao ISQ.
Alguém me pode ajudar ou enviar estes ditos Formulários ?? - [email protected]
Miguel F.



SilviaLopes
Curioso
Curioso
Mensagens: 45
Registado: 03 set 2016, 10:48
Profissão: Engenheiro Eletrotécnico
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por SilviaLopes »

Formulários no site da DGEG - http://www.dgeg.gov.pt/

De qualquer modo, seguem alguns anexos:
Ficha Eletrótécnica: (mantém-se ainda as mesmas, até novo despacho da DGEG)
Versão FE20140314.xls
Declaração Execução:
Declaração de conformidade da execução.docx
Termo de Responsabilidade:
Termo de responsabilidade pela execução.docx

Ter em atenção que sendo um apartamento poderá ser necessário ter o projecto simplificado, com entrada, quadro de colunas, etc, o que era antes.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 7527
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 136 vezes

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por Mário »

Boas
Miguel Figueiredo Escreveu: 27 jun 2018, 10:11 Preciso de uma ficha electrotécnica e de uma declaração de responsabilidade para efeitos de uma vistoria a um apartamento particular (habitação) esta vistoria era passada até há pouco tempo pela CERTIEL agora é passado pelo ISQ. Preciso de saber quais são os novos formulários. Não consigo aceder telefonicamente à DGEG nem ao ISQ.
Alguém me pode ajudar ou enviar estes ditos Formulários ?? - [email protected]
Miguel F.
Quem trata do assunto é o técnico de electricidade ou engenheiro.

Cump.
Mário
Lembrem-se ! Mais detalhes = Melhores respostas
Também: Se receberem uma resposta, é educado responder a ela.

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5557
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Profissão: Eletricista
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 197 vezes

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por ENERGY »

Boas
Atenção que essa Ficha Eletrotécnica terá de ser previamente visada pela EDPD, e na qual consta entre outras potencias, a potencia do apartamento que vai pedir certificação.
Como já foi referido esse assunto terá de ser tratado por um Técnico.

Miguel Figueiredo Escreveu: 27 jun 2018, 10:11 Preciso de uma ficha electrotécnica e de uma declaração de responsabilidade para efeitos de uma vistoria a um apartamento particular (habitação) esta vistoria era passada até há pouco tempo pela CERTIEL agora é passado pelo ISQ. Preciso de saber quais são os novos formulários. Não consigo aceder telefonicamente à DGEG nem ao ISQ.
Alguém me pode ajudar ou enviar estes ditos Formulários ?? - [email protected]
Miguel F.
Cpts.
Energy

NCardoso
Curioso
Curioso
Mensagens: 28
Registado: 04 set 2018, 21:06
Profissão: Engenheiro Eléctrotécnico
Localização: Costa de Caparica

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por NCardoso »

SilviaLopes Escreveu: 27 jun 2018, 10:42 Formulários no site da DGEG - http://www.dgeg.gov.pt/

De qualquer modo, seguem alguns anexos:
Ficha Eletrótécnica: (mantém-se ainda as mesmas, até novo despacho da DGEG)
Versão FE20140314.xls
Declaração Execução:
Declaração de conformidade da execução.docx
Termo de Responsabilidade:
Termo de responsabilidade pela execução.docx


Ter em atenção que sendo um apartamento poderá ser necessário ter o projecto simplificado, com entrada, quadro de colunas, etc, o que era antes.
O projecto simplificado já não existe com a nova actualização em Agosto, portanto projecto completo.

damon
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 190
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Profissão: electricista oficial
Localização: setubal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por damon »

Bom dia,

Tenho que certificar um apartamento que tem PMA de 6,9kva,
mas só está certificado para 3,45kVA´

fui ao site do SRIESP e fiz o pedido para certificar para 6,9kva

a minha duvida é em relação a ficha electrotecnica,
eu coloquei um factor de simultaneidade, esta certo?
ou devo colocar 1 ??

outra duvida, no site do SRIESP só dá para ver o PMA, e não se consegue saber qual é a potencia certificada na EDP ??

Obg

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5557
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Profissão: Eletricista
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 197 vezes

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por ENERGY »

damon Escreveu: 05 jun 2019, 23:33 Bom dia,

Tenho que certificar um apartamento que tem PMA de 6,9kva,
mas só está certificado para 3,45kVA´

fui ao site do SRIESP e fiz o pedido para certificar para 6,9kva

a minha duvida é em relação a ficha electrotecnica,
eu coloquei um factor de simultaneidade, esta certo?
ou devo colocar 1 ??

outra duvida, no site do SRIESP só dá para ver o PMA, e não se consegue saber qual é a potencia certificada na EDP ??

Obg
Boas
Se a potencia total do edifício em que quer certificar essa fração ultrapassar os 10.35Kvas vai ter de apresentar projeto.
O Coeficiente de simultaneidade é aplicado em função da quantidade de Instalações Elétricas do edificio.
A Ficha Eletrotécnica tem de conter todas as Instalações Elétricas do edificio e respetivo fator de simultaneidade.
Cpts.
Energy

damon
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 190
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Profissão: electricista oficial
Localização: setubal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por damon »

Obrigado Energy pela rapidez...

sim no total com os coeficiente da 32kva

mas a EDP disse que bastava só inserir no portal...

Se for assim, vou ter que arrranjar um projectista,
parece que já não conseguimos trabalhar sem ter um projectista...

realmente isto vai de mal para pior...

obg

Avatar do Utilizador
Edviges1981
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 18 jun 2019, 23:48
Profissão: Comerciante
Localização: Braga

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por Edviges1981 »

Boa noite, tenho dúvidas no preenchimento danifica eletrotécnica e da declaração do termo de responsabilidade com as novas normas. Alguém tem uma preenchida que possa mostrar, por favor...
Obrigada.

damon
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 190
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Profissão: electricista oficial
Localização: setubal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: ficha electrotécnica e declaração de responsabilidade

Mensagem por damon »

ENERGY Escreveu: 05 jun 2019, 23:39
damon Escreveu: 05 jun 2019, 23:33 Bom dia,

Tenho que certificar um apartamento que tem PMA de 6,9kva,
mas só está certificado para 3,45kVA´

fui ao site do SRIESP e fiz o pedido para certificar para 6,9kva

a minha duvida é em relação a ficha electrotecnica,
eu coloquei um factor de simultaneidade, esta certo?
ou devo colocar 1 ??

outra duvida, no site do SRIESP só dá para ver o PMA, e não se consegue saber qual é a potencia certificada na EDP ??

Obg
Boas
Se a potencia total do edifício em que quer certificar essa fração ultrapassar os 10.35Kvas vai ter de apresentar projeto.
O Coeficiente de simultaneidade é aplicado em função da quantidade de Instalações Elétricas do edificio.
A Ficha Eletrotécnica tem de conter todas as Instalações Elétricas do edificio e respetivo fator de simultaneidade.
Boas Energy,
Só fiz no SRIESP,
e não vou preciso projecto...
a EDP passou a 6,9kva
será porque mudaram a coluna? mas mudaram em 2012...

Responder

Voltar para “Legislação Técnica”