Transformadores 220/12v para lâmpadas de halogeneo ligados a lâmpadas de Leds

Responder
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Transformadores 220/12v para lâmpadas de halogeneo ligados a lâmpadas de Leds

Mensagem por ElectroescadaS »

Saudações.

Fiz a experiência (para ver se funcionava) de ligar um transformador para lâmpadas de halogéneo (220->12V) a uma lâmpada mas de Leds e a dita cuja funcionou :D (depois posto foto da engenhoca). O que eu gostaria de saber é se esses transformadores podem efectivamente alimentar lâmpadas de Leds de 12 Volts ou se para Leds os transformadores para este tipo de lâmpadas são especiais... :shock:

Imagem

Imagem

As imagens são meramente ilustrativas...

Desde já agradecendo alguma informação da vossa parte... :mrgreen:


Imagem
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Transformadores 220/12v para lâmpadas de halogeneo ligados a lâmpadas de Leds

Mensagem por nelmindo »

Sim, à partida são todos "compatíveis".
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Transformadores 220/12v para lâmpadas de halogeneo ligados a lâmpadas de Leds

Mensagem por ElectroescadaS »

nelmindo Escreveu: 10 mai 2018, 05:12 Sim, à partida são todos "compatíveis".

Já agora devo só usar um transformador por lâmpada ou posso alimentar mais lâmpadas?

Estava a pensar no máximo dos máximos até 3 lâmpadas Leds.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Transformadores 220/12v para lâmpadas de halogeneo ligados a lâmpadas de Leds

Mensagem por Mário »

Boas

Ele dá até 9 Amp (105W) no máximo na saida, dá para muitos led´s, depende da potencia de cada "lampada".

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Transformadores 220/12v para lâmpadas de halogeneo ligados a lâmpadas de Leds

Mensagem por ElectroescadaS »

Mário Escreveu: 10 mai 2018, 10:51 Boas

Ele dá até 9 Amp (105W) no máximo na saida, dá para muitos led´s, depende da potencia de cada "lampada".

Cump.
Mário
O transformador em questão que tenho vai de 20 a 60W. O que usei na imagem é meramente ilustrativo só para mostrar o formato do transformador que tenho. Liguei entretanto 2 lâmpadas Leds (4 Watts cada). Funcionou sem problemas por alguns minutos. Tenho de experimentar deixar ligadas mais tempo a ver o que acontece... :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Transformadores 220/12v para lâmpadas de halogeneo ligados a lâmpadas de Leds

Mensagem por Mário »

Boas
ElectroescadaS Escreveu: 10 mai 2018, 19:22
Mário Escreveu: 10 mai 2018, 10:51 Boas
Ele dá até 9 Amp (105W) no máximo na saida, dá para muitos led´s, depende da potencia de cada "lampada".
Cump.
Mário
O transformador em questão que tenho vai de 20 a 60W. O que usei na imagem é meramente ilustrativo só para mostrar o formato do transformador que tenho. Liguei entretanto 2 lâmpadas Leds (4 Watts cada). Funcionou sem problemas por alguns minutos. Tenho de experimentar deixar ligadas mais tempo a ver o que acontece... :mrgreen:
Podes ligar uma dúzia de 4W que dá.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”