Projeto Automação Industrial

Responder
gejunior.jj
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 15 ago 2017, 19:39
Profissão: Estudante de Engenharia Electrotécnica
Localização: Setúbal
Agradecimento recebido: 3 vezes
Contacto:

Projeto Automação Industrial

Mensagem por gejunior.jj »

memoria_descritiva .pdf
GRAFCETs.rar
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



edeluz
Pré Oficial
Pré Oficial
Mensagens: 668
Registado: 09 out 2016, 16:59
Profissão: Electricista
Enviou: 102 vezes
Agradecimento recebido: 19 vezes

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por edeluz »

Obrigado pela partilha! :D Documentação bastante útil!

Nota: Pessoal, acho que é de bom grado agradecer! ;)

edeluz
Pré Oficial
Pré Oficial
Mensagens: 668
Registado: 09 out 2016, 16:59
Profissão: Electricista
Enviou: 102 vezes
Agradecimento recebido: 19 vezes

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por edeluz »

Qual foi o soft que utilizas-te para desenhar os grafcet?

gejunior.jj
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 15 ago 2017, 19:39
Profissão: Estudante de Engenharia Electrotécnica
Localização: Setúbal
Agradecimento recebido: 3 vezes
Contacto:

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por gejunior.jj »

Boa noite.
Fiz os desenhos em AutoCAD.

planndesign
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 out 2017, 00:31
Profissão: Engineer
Contacto:

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por planndesign »

For Autocad Drawings and help, visit: https://www.planndesign.com

3691marques
Curioso
Curioso
Mensagens: 16
Registado: 23 ago 2012, 15:56
Profissão: Eletricista
Localização: Vialonga

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por 3691marques »

Obrigado pela partilha.

Miguel7
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 21 fev 2018, 22:12
Profissão: Em formaçao na área de Automaçao e comando

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por Miguel7 »

Boa noite a todos.

Tive a ler os ultimos posts.

Para o Edluz : Olha podes utilizar esta versão da Scheneider vai ai o link em baixo é só fazeres o download.
https://www.schneider-electric.com/en/d ... 15SP1SOFT/

É a versão gratuita da Scheneider é só criares conta registares te e dá para á medida que vais
elaborando o teu Grafcet por níveis podes ir consultando a programação das acções etapa por etapa .

Mas tambem podes pesquisar sobre : Automation Studio 5.2 ,também tem uma versão de Grafcet incluída.

;) cumprimentos .

edeluz
Pré Oficial
Pré Oficial
Mensagens: 668
Registado: 09 out 2016, 16:59
Profissão: Electricista
Enviou: 102 vezes
Agradecimento recebido: 19 vezes

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por edeluz »

Onde arranjas o Automation Studio 3? Apenas encontro este link: https://www.br-automation.com/en-au/dow ... 000489725/

Cumps

RicardoENTA
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 158
Registado: 09 out 2016, 14:14
Profissão: Técnico de Manutenção na Siemens Logistics
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por RicardoENTA »

alguém tem documentos ou sabe de vídeo aulas que explique como construir um grafcet?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"

edeluz
Pré Oficial
Pré Oficial
Mensagens: 668
Registado: 09 out 2016, 16:59
Profissão: Electricista
Enviou: 102 vezes
Agradecimento recebido: 19 vezes

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por edeluz »

Com uma simples pesquisa no youtube:

Não falta tutoriais e livros online!
Para que marcas queres aprender a programar?

RicardoENTA
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 158
Registado: 09 out 2016, 14:14
Profissão: Técnico de Manutenção na Siemens Logistics
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Projeto Automação Industrial

Mensagem por RicardoENTA »

OMRON.

Já vi esse tutorial, não achei muito didático
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"

Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”