Olá a todos,
Estou a aprender a trabalhar com o Simatic Manager e a estudar ladder + Grafcet.
Existe algum editor, do tipo arrasta e larga, para Grafcet? Porque fazer os blocos de Grafcet à mão é complicado (apagar e voltar a passar a limpo é cansativo).
Obrigado
Editor de Grafcet
-
luisilva78
- Técnico Dedicado

- Mensagens: 393
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Profissão: Eng.º Electromecânico
- Enviou: 13 vezes
- Agradecimento recebido: 40 vezes
Re: Editor de Grafcet
Sim. No Visio consegue-se fazer bem. Para Grafcets simples também se pode usar o DIA (que é Livre).
-
edeluz
- Pré Oficial

- Mensagens: 668
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Profissão: Electricista
- Enviou: 102 vezes
- Agradecimento recebido: 19 vezes
Re: Editor de Grafcet
Mas existe algum onde possa executar e criar as funções para converter para ladder?
Conheço o visio e o dia, mas procuro algo que tenha já bibliotecas criadas!
Conheço o visio e o dia, mas procuro algo que tenha já bibliotecas criadas!
-
jaimereis
- Team Apoio

- Mensagens: 2011
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Profissão: Electricista
- Localização: Almada/Charneca da Caparica
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: Editor de Grafcet
boas
o grafcet é uma estrutura etapa/transição....tipo function blocks....tem de criar as etapa...tem de criar as transições....depois é a estrutura....não existem pre-definidas...
é um sistema sequencial....
explique melhor o que pretende
o grafcet é uma estrutura etapa/transição....tipo function blocks....tem de criar as etapa...tem de criar as transições....depois é a estrutura....não existem pre-definidas...
é um sistema sequencial....
explique melhor o que pretende
Jaime Reis
-
edeluz
- Pré Oficial

- Mensagens: 668
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Profissão: Electricista
- Enviou: 102 vezes
- Agradecimento recebido: 19 vezes
Re: Editor de Grafcet
Olá a todos,
Estou a testar este dois software:
OMEGON GRAFCET - para desenhar grafcet
SFCEDIT - Editor Grafcet
O OMEGON Grafcet funciona porreiro, acontece que precisas de um c-r-a-c-k para a coisa poder gravar!
O SFCEDIT a mesma coisa!
Alguém pode ajudar com este soft?
Obrigado
Estou a testar este dois software:
OMEGON GRAFCET - para desenhar grafcet
SFCEDIT - Editor Grafcet
O OMEGON Grafcet funciona porreiro, acontece que precisas de um c-r-a-c-k para a coisa poder gravar!
O SFCEDIT a mesma coisa!
Alguém pode ajudar com este soft?
Obrigado
-
jdias8474
- Curioso

- Mensagens: 9
- Registado: 14 ago 2017, 22:26
- Profissão: Estudante
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: Editor de Grafcet
Atenção que nem todos os PLCs suportam a programação SFC, ou seja Grafcet. Normalmente gama média/alta. O Unity Pro da Schneider suporta, mas não é gratuito.
Cumps
Cumps
-
edeluz
- Pré Oficial

- Mensagens: 668
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Profissão: Electricista
- Enviou: 102 vezes
- Agradecimento recebido: 19 vezes
Re: Editor de Grafcet
Neste caso o grafcet será para criar o ladder ou FBD. Não prentendo que o grafcet seja enviado para o automato! Obrigado
-
RicardoENTA
- Aprendiz

- Mensagens: 158
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Profissão: Técnico de Manutenção na Siemens Logistics
- Localização: Açores, São Miguel
- Agradecimento recebido: 11 vezes
Re: Editor de Grafcet
então, qual o melhor soft para desenhar grafcets?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"