Rooftop-Clivet

Responder
flaviomatos
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 22 fev 2015, 12:34

Rooftop-Clivet

Mensagem por flaviomatos »

Boa noite

Tenho alguma rooftops que só me começa a trabalhar quando a temperatura ambiente ou a sonda que vem do retorno da sal está por volta de 14ºC como posso modificar esta situação?

Cumprimentos


Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por Hidrocube »

Presumo que tenhas feito as despistagem normais nestes tipo de anomalia ... Qual o modelo do equipamento?

F_B
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Só aos 14 ºc é que começa a trabalhar? Em aquecimento ou refrigeração?
Essa situação pode ser inerente à gestão centralizada, se a tiver...
Também há comandos que têm função automática, isto é, só permitem a ventilação quando o termostato pede frio ou calor.
Também pode haver um termostato exterior que só permite o trabalho da(s) máquina(s) quando a temperatura for superior (ou inferior) à sua regulação,
Cps
A. Castro
flaviomatos
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 22 fev 2015, 12:34

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por flaviomatos »

Em aquecimento. Tem uma sonda ambiente que quando eu aqueço aquilo através das mãos ela sobe e assim é que me arranca. Na gestão está abaixo desse valor para arrancar mas não arranca.

Cumprimentos

Obrigado
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Caro colega, Tem a certeza do que diz? Aqueceu a sonda e a máquina entrou em funcionamento em aquecimento?
Quanto tempo tem de uso essa máquina?
Cps
A. Castro
flaviomatos
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 22 fev 2015, 12:34

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por flaviomatos »

Bem nao tem muito uso. Aquilo tem uma sonda no retorno. Que so trabalha a uta quando a temperaturs de rotorno for acima de 14 graus abaixo dixo nao arranca
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
A ser verdade o que diz, acho que essa máquina tem uma de duas situações: electricamente está mal ligada ou tem a bobine
da válvula de 4 vias solta... desligada... homicamente interrompida. Acho muito estranho aquecer a sonda com as mãos e a
máquina começar a trabalhar em ...aquecimento! O mais lógico seria começar a trabalhar em refrigeração.
Cps
A. Castro
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 702
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por justme »

flaviomatos Escreveu:Em aquecimento. Tem uma sonda ambiente que quando eu aqueço aquilo através das mãos ela sobe e assim é que me arranca. (...)
Boas,

isso não faz sentido, pois a função de aquecimento realiza-se quando a temperatura ambiente está abaixo do valor indicado pela sonda, não acima.

Essa sonda não terá sido trocada por outra de tipo diferente? (Por exemplo uma do tipo PTC em vez de NTC ou vice-versa)

(...) Na gestão está abaixo desse valor para arrancar mas não arranca (...)
Aqui nao foi muito claro, pois dá a entender que o valor configurado na gestao para arranque da maquina é inferior a 14ºC...

Ora não tem logica se foi isso que quis transmitir, pois deseja que a maquina arranque a uma temperatura superior e portanto a temperatura de arranque deveria estar configurada para a temperatura que deseja(mais alta).

Um abraço
flaviomatos
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 22 fev 2015, 12:34

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por flaviomatos »

Na gestão esta a pedir 20º Graus, mas ela nao arranca. Está no modo de aquecimento.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Caro colega, se a gestão pede 20ºC e a máquina não trabalha em aquecimento é porque a temperatura ambiente foi atingida. A partir daqui, se a temperatura ambiente baixar, a máquina vai aquecer; se a temperatura subir( AQUECER A SONDA COM AS MÃOS) ela vai arrefecer, se estiver em modo automático. Se estiver em modo de aquecimento, ao aquecer a sonda com as mãos não vai fazer nada... É por isso que acho estranho a sua explicaçãio.

Cps
A. Castro
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 702
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por justme »

flaviomatos Escreveu:Na gestão esta a pedir 20º Graus, mas ela nao arranca. Está no modo de aquecimento.
Boas,

e para que valor está configurado o diferencial na gestão tecnica?

Um abraço
flaviomatos
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 22 fev 2015, 12:34

Re: Rooftop-Clivet

Mensagem por flaviomatos »

Na gestao so me aparece o set point de quente que esta nos 20
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”