CCTV acesso remoto android, Legrand

Responder
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

CCTV acesso remoto android, Legrand

Mensagem por BrunoEletro »

Boa noite caros colegas,
estou a instalar o kit da legrand, cctv, com 4 câmaras, dvr, monitor, etc. E estou com alguma dificuldade em aceder através das aplicações disponíveis para o sistema android. Penso que a minha dificuldade esteja na questão dos endereços ip, e essas configurações. alguém sabe alguma aplicação e como a posso colocar a trabalhar com o sistema cctv. Anexo foto do dvr/kit da legrand.
Desde já agradeço a vossa ajuda!
Cumprimentos, Bruno Fernandes.
Anexos
cctv.jpg
cctv.jpg (5.93 KiB) Visto 664 vezes


Bruno Fernandes
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: CCTV acesso remoto android, Legrand

Mensagem por Varejo »

Tens dificuldade em aceder pela LAN ou pela WAN?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

Re: CCTV acesso remoto android, Legrand

Mensagem por BrunoEletro »

Boas, eu consigo aceder pela rede wi fi, mas pelos dados moveis do telemóvel não consigo, a aplicação que estou a usar é a bubobubo, mas tenho tentado utilizar a aDMSS lite mas esta não consigo. A opção que tenho utilizado é por lan.
Cumprimentos
Bruno Fernandes
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

Re: CCTV acesso remoto android, Legrand

Mensagem por BrunoEletro »

No manual diz-me isto,
Configuração de uma ligação a uma box
Para uma ligação Wi-Fi, no interior da sua rede local, utilizar o endereço IP privado do DVR que tenha configurado, que começa normalmente por "192...".
Para uma ligação remota utilizando a rede GPRS/3G (a do seu fornecedor de telecomunicações), configurar a aplicação utilizada com o endereço IP público da sua box (fornecida pelo seu fornecedor de acesso à Internet) e, em seguida, activar e configurar o redireccionamento de porta para a sua box.
Bruno Fernandes
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 328
Registado: 16 out 2011, 22:26
Localização: Mealhada
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: CCTV acesso remoto android, Legrand

Mensagem por Mestreclima »

Boas, eu só aplico e tenho o apoio informático. Tens que criar um IP fixo (gratis no no-IP) e configurar a conta com o ip do router, e claro abrir as portas do router.
Isto sou eu a falar por alto, pois não sou eu que o faço. Os sistemas que monto trazem os programas para os varios sistemas operativos
Cump.

Rochinha
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

Re: CCTV acesso remoto android, Legrand

Mensagem por BrunoEletro »

Algumas horas de pesquisa e tentativas estou a chegar algum lado. Tenho de criar um ip fixo, no no-ip, mas esse ip vou atribuir ao dvr e so tenha de abrir as portas no router ou vou atribuir esse no-ip ao router e abrir as portas??
Bruno Fernandes
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: CCTV acesso remoto android, Legrand

Mensagem por Varejo »

Como deves ter IP dinâmico do ISP, tens de criar uma conta de DDNS (NO-IP) por exemplo, para quando o IP mudar o NO-IP atualizar, depois de isto feito tem de se configurar o router do ISP abrindo portas e o update do DDNS, o manual do CCTV deve dizer que portas e encaminhamentos se devem fazer!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”