injusto

Responder
NENUCO
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 12 fev 2008, 11:50

injusto

Mensagem por NENUCO »

como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus


2cabmatos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 378
Registado: 28 out 2007, 18:28

Re: injusto

Mensagem por 2cabmatos »

as vezes a situaçoes dessas que podem ser boas
NENUCO
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 12 fev 2008, 11:50

Re: injusto

Mensagem por NENUCO »

diz me qual a parte que pode ser boa :D
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4053
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: injusto

Mensagem por Varejo »

NENUCO Escreveu:diz me qual a parte que pode ser boa :D
A parte de quando houver bronca, ele assumir a responsabilidade dos erros!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 419
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: injusto

Mensagem por Fernando »

Se o gajo tiver a mania que já sabe andar de bicicleta sem rodinhas, manda-o fazer umas comutações de escada duplas.

E arranja-lhe os defeitos de terra para ele resolver :twisted:

Vais ver que acalma :P
Avatar do Utilizador
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 579
Registado: 08 out 2007, 19:16
Localização: Algures no Planeta Terra
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Re: injusto

Mensagem por Cipriano »

Todos tiveram de aprender, não sejam tão mauzinhos. Também acredito que um engenheiro que nunca tenha estado no terreno, quando acaba o curso (nivel 4 ou 5) se também o puseres nas obras a fazer essas coisas, muitos deles não sabem pois só tiveram teóricas e as práticas só em salas de aulas e nunca em obras. Devemos ter paciência, pois ninguém nasce ensinado.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
jcfcosta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 22 out 2007, 19:41
Localização: porto

Re: injusto

Mensagem por jcfcosta »

Cipriano Escreveu:Todos tiveram de aprender, não sejam tão mauzinhos. Também acredito que um engenheiro que nunca tenha estado no terreno, quando acaba o curso (nivel 4 ou 5) se também o puseres nas obras a fazer essas coisas, muitos deles não sabem pois só tiveram teóricas e as práticas só em salas de aulas e nunca em obras. Devemos ter paciência, pois ninguém nasce ensinado.
oi tudo bem que pensen assim, mas,
eu estou na electrecidade á 25 anos e tudo o que sei foi á custa de muito trabalho, investigação, perseverancia, porrada, e erros. por isso mesmo aceito com respeito todas as opinioes e corrigo as que nao considerar certas. um bem haja a todos os que querem aprender
e partilhar informações.
Darts
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2008, 20:10
Localização: Porto

Re: injusto

Mensagem por Darts »

boa noite,

no meu entender tudo o que foi aqui falado poderá ter alguma razão.
no entanto acho que não devem generalizar, pois as instituições de formação variam, assim como a qualidade de aprendizagem.
eu tirei um curso de Manutenção Industrial - Mecatrónica e posteriormente um de edificações electricas e Telecomunicações, e acho que temos o direito de ter a carteira profissional tal como outra pessoa pois somos submetidos a um exame tal como outro qualquer profissional que queira comprovar os seus conhecimentos.
não posso concordar com o facto de por termos o "canudo" na mão achar que sabemos mais que uma pessoas que não tem as mesmas habilitações literárias, pois tenho um pai com 54 anos que é tecnico de electricidade e ao qual devo muito pelo que me ensinou. aos chicos espertos á uma questão de apanhar um ponto fraco e aí irão sentir-se sertamente pequeninos!!!
swordfish
Curioso
Curioso
Mensagens: 43
Registado: 30 jul 2009, 09:26
Localização: Lisboa

Re: injusto

Mensagem por swordfish »

Bem... queria dizer que...

Acabei o meu curso cheio de teoria, e quando cheguei à obra, nem sabia o que era uma guia para enfiamentos, ou uma broca craneana, nunca tinha ouvido falar sequer...

No curso, a parte pratica eram ligações numa prancheta de madeira.

Tambem ha muitos electricistas, alguns com mais de 20 anos de experiencia, com muita pratica, e que ligam os fios uns aos outros, mas nao sabem porquê... ligam porque sempre ligaram assim...

a esses falta teoria.

o ideal, é ajudarem-se mutuamente, dar pratica aos teoricos, e teoria aos praticos, e deixar de lado o orgulho de o puto do curso chegar e saber mais que o veterano das obras.

se o filho do patrao esteve com atenção nas aulas, faz a comutação de escada dupla, com facilidade,
e o veterano ??? será que sabe fazer ???

Sou a favor da formação, e contra a descriminação que os chamados 'electricistas de curso' sofrem por parte dos mais velhos quando chegam às obras.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: injusto

Mensagem por Electro 99 »

Eu sempre fui da opinião que, para se ter uma carreira de sucesso, tem-se que começar sempre por baixo.

Eu nunca trabalhei nas obras e quando tirei o curso sentia que me fazia falta experiência prática, pois a teoria que aprendemos nas Universidades é sempre insuficiente para podermos corressponder aos desafios (eu acho).

Acima de tudo, é preciso humildade para poder crescer. Talvez seja esse o erro do filho do teu patrão, a falta dela.
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5385
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: injusto

Mensagem por nelmindo »

Falou muito bem. Humildade acima de tudo. O resto vem por acréscimo.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1401
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: injusto

Mensagem por rainbow »

NENUCO Escreveu:como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
Porra!!!
Viram para onde é que foram os pontos???
Devem estar para ai, caídos no chão.
:lol:
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: injusto

Mensagem por quero aprender »

NENUCO Escreveu:como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
Calma amigo !!!
A postura do filho do patrão não tem nada haver com o curso ...
Eu estou a tirar o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 ... e não sei nada ...
Neste momento estou a estagiar ...
Sabes o que estou a fazer ? Sabes o que o futuro tecnico está a fazer ? Estou a fazer de servente , a varrer o chão , a chegar ferramenta , carregar a carrinha etc etc ...
Amigo , Portugal , enquanto o nosso povo , os nossos governates pensarem assim , nunca vamos chegar a lado nenhum ...
Hoje , o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 , só serve para duas coisas , duas não , 3 coisas :

1º encher os bolsos do centros de formação
2º encher a carteira dos formadores
3º baixar os numeros dos desempregados

Se eu acho bem sair com a carteira profissional ? Acho !!!
Acho porque sempre me esforcei para aprender ... fiz uma paragem de 14 meses ... por isso mereço...
Agora é assim , os profs nos centros de formação estão-se a cagar completamente para os formandos e para o ensino ... é chegar à aula ligam o computador e vai de navegar na net ... e tu se queres aprender , perguntas ao teu colega do lado que sabe mais do que tu ...
Os que não fazem isso , de estar na net , metem-te numa salar de aula e vai de teoria e mais teoria ... depois metes a mão no ar , tipo não percebi , dizem-te não sabe ? Por amor de deus , isto é basico !!!
A formação profissional em portugal é uma grande mas grande merda ...
A culpa destes cursos não é dos formandos é dos formadores e centros ....
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: injusto

Mensagem por Electro 99 »

pjpereira Escreveu:Hoje , o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 , só serve para duas coisas , duas não , 3 coisas :

1º encher os bolsos do centros de formação
2º encher a carteira dos formadores
3º baixar os numeros dos desempregados
Infelizmente, é verdade o que dizes :(
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1401
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: injusto

Mensagem por rainbow »

pjpereira Escreveu:
NENUCO Escreveu:como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
Calma amigo !!!
A postura do filho do patrão não tem nada haver com o curso ...
Eu estou a tirar o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 ... e não sei nada ...
Neste momento estou a estagiar ...
Sabes o que estou a fazer ? Sabes o que o futuro tecnico está a fazer ? Estou a fazer de servente , a varrer o chão , a chegar ferramenta , carregar a carrinha etc etc ...
Amigo , Portugal , enquanto o nosso povo , os nossos governates pensarem assim , nunca vamos chegar a lado nenhum ...
Hoje , o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 , só serve para duas coisas , duas não , 3 coisas :

1º encher os bolsos do centros de formação
2º encher a carteira dos formadores
3º baixar os numeros dos desempregados

Se eu acho bem sair com a carteira profissional ? Acho !!!
Acho porque sempre me esforcei para aprender ... fiz uma paragem de 14 meses ... por isso mereço...
Agora é assim , os profs nos centros de formação estão-se a cagar completamente para os formandos e para o ensino ... é chegar à aula ligam o computador e vai de navegar na net ... e tu se queres aprender , perguntas ao teu colega do lado que sabe mais do que tu ...
Os que não fazem isso , de estar na net , metem-te numa salar de aula e vai de teoria e mais teoria ... depois metes a mão no ar , tipo não percebi , dizem-te não sabe ? Por amor de deus , isto é basico !!!
A formação profissional em portugal é uma grande mas grande m**** ...
A culpa destes cursos não é dos formandos é dos formadores e centros ....
Bom dia.

Nem todos os formadores são assim. Infelizmente há alguns que são.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”