aquecimento de cabo

Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: aquecimento de cabo

Mensagem por Mário »

Boas
rainbow Escreveu:Boa noite.
Sim, todas as especificações da fonte nova são iguais à fonte de origem, excepto na parte da regulação automática da saida.
Outro ponto importante que não referi, é que depois de ligado, o computador funciona sem qualquer tipo de problema.
Tambem podes ter a bateria no fim de vida. Quando é no arranque (necessita de mais potencia) a fonte não chega, e a bateria estando fraca, não arranca. Depois em trabalho normal já dá.

Qual a marca e modelo do portátil?

Cump.
Mário


" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1400
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: aquecimento de cabo

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Não Mário, o problema dá-se com ou sem bateria, e a fonte é suposto ter a potência necessária até mesmo no arranque. No entanto, essa seria também a minha linha de raciocinio quando disse que parecia que a fonte (nova) não tinha a tensão adequada na saida.
Quanto à potência, a fonte antiga tinha uma saida de 19V e 3,95A, e a fonte nova tem uma potência de 90W.
O portátil é um Toshiba Satellite.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: aquecimento de cabo

Mensagem por Mário »

Boas
rainbow Escreveu:Boa noite.
Não Mário, o problema dá-se com ou sem bateria, e a fonte é suposto ter a potência necessária até mesmo no arranque. No entanto, essa seria também a minha linha de raciocinio quando disse que parecia que a fonte (nova) não tinha a tensão adequada na saida.
Quanto à potência, a fonte antiga tinha uma saida de 19V e 3,95A, e a fonte nova tem uma potência de 90W.
O portátil é um Toshiba Satellite.
Tenho cá um Toshiba antigo mas é de 16V e 5 amp.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1400
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: aquecimento de cabo

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Parece que consegui resolver o problema de vez. Caso alguém passe por uma situação semelhante, fica aqui a minha solução.
Como eu tinha dito, a fonte de alimentação / carregador original do meu portátil tinha-se estragado.
Decidi então comprar uma fonte nova, daquelas universais, com a potência de 90W (adequada ao meu portátil que necessitava de uma alimentação de 19V e 3,95A (max)), com saida numa gama de tensões entre 16V e 20V , regulada automaticamente. Ou seja, a própria fonte encarrega-se de detectar (supostamente) a tensão necessária para alimentar o portátil. Ao contrário das fontes universais com saida regulada manualmente, em que existe um selector para se escolher a tensão de saida, esta não tinha nada disso.
Resultado, como já tinha descrito anteriormente, o portátil ligava umas vezes, outras não ligava. Parecia que às vezes, a fonte não tinha a tensão adequada para ligar o portátil.
Solução: Fui ao hipermercado do elefante com um trevo na tromba :D , e comprei uma fonte com saida fixa (19V) e potência de 90W, que é suficiente para o meu portátil. E até agora, o portátil liga sempre à primeira.
Resumindo...o meu conselho é não comprar dessas fontes automáticas.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”