Avaria Automático Escada

Responder
oliabilio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 22 jan 2013, 13:45
Localização: Barcelos

Avaria Automático Escada

Mensagem por oliabilio »

Boas,
Venho colocar uma questão que me surgiu durante uma reparação (substituição), automático de escada.
Fui confrontado pelo cliente, disse-me ele que tinha colocado à relativamente pouco tempo lâmpadas económicas (florescentes compactas). Questionando se avaria seria devido ao uso das lâmpadas económicas,
Eu disse que não, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.

Desde já agradeço a vossa atenção.
A.oliveira


Cumps
Abilio
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Avaria Automático Escada

Mensagem por quero aprender »

já " ouvi " dizer que com sensores de movimento as lâmpadas económicas vão mais depressa a vida ...
não sei se é mito se é verdade ...
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: Avaria Automático Escada

Mensagem por nelmindo »

quero aprender Escreveu:já " ouvi " dizer que com sensores de movimento as lâmpadas económicas vão mais depressa a vida ...
não sei se é mito se é verdade ...
Sim é verdade. As lâmpadas de descarga não gostam de ciclos intermitentes. Detetores de movimento ou automáticos de escada têm quase o mesmo comportamento.
Mas estamos a falar do automático de escada. Ele só vai à "vida" se ultrapassar o seu valor limite, em termos de potência "comandável"...
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 754
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Localização: Funchal
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Re: Avaria Automático Escada

Mensagem por BLima »

As lâmpadas económicas são mais sensíveis ao constante ligar e desligar do que as incandescentes.

Também têm um maior pico de corrente quando são ligadas e com o tempo o seu consumo, corrente, vai baixando até estabilizar abaixo do valor de referência de uma incandescente.

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: [email protected]
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 702
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Avaria Automático Escada

Mensagem por justme »

Olá oliabilio

O que é que avariou no automatico:
* O circuito de comando (bobina)
* Ou o de potencia (rele)
* Marca, modelo do equipamento

Os dados são sempre importantes na prestação da ajuda, pois dá-nos pistas para uma analise rapida e fiavel.
Repare que já temos a desvantagem de estarmos a lidar com o problema á distância. Não nos é permitido "pôr as mãos na massa" e dependermos da sensibilidade e conhecimento de quem nos aborda.
Portanto a menos que se queira respostas genericas ou especulativas convem fornecer o máximo de dados possivel.

Um abraço
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 183
Registado: 27 out 2009, 22:01
Localização: viseu
Contacto:

Re: Avaria Automático Escada

Mensagem por windstorm »

Se bem entendi, o automático que substituis-te é um sensor de movimento/calor?

se é isso não há relação nenhuma com avarias a não ser eventualmente nas lâmpadas por acender e apagar demasiadas vezes.

qualquer automático desse género é um sistema que acciona um relé, basicamente um interruptor mecânico...que pode isso ter a ver com avarias?...desde que as lâmpadas ligadas não ultrapassem em potência o valor limite do relé, tudo ok

os sensores de proximidade de baixo custo costumam avariar devido a má qualidade dos diodos na entrada da corrente, as vezes reparo mas só por desporto.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”