PC portátil ou tablet!!!

Responder
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 150
Registado: 26 dez 2011, 10:45
Localização: Porto
Agradecimento recebido: 3 vezes

PC portátil ou tablet!!!

Mensagem por nunomota »

Bom dia,

espero que a malta do forum se encontre bem depois da época festiva! Para a semana à mais, é preciso receber bem o 2013;)

Este Natal recebi um tablet da marca Sony. É bonito e elegante, mas penso estar muito limitado pelo facto de o Sistema Operativo ser Android, quanto neste momento preciso mais de algo para trabalho e não só para lazer. Estive a ler, e o tablet é mesmo muito mais para lazer que propriamente para trabalho.

Tenho estado a sondar o mercado para adquirir um PC novo, pois estou a precisar. Posto isto, estou a pensar seriamente em trocar o tablet por um PC. Qual a vossa opinião??

Tenho algumas dúvidas ainda na escolha do PC novo. Pretendo algo pequeno 14" no máximo, robusto, elegante e potente, para poder durar uns anos. Essencialmente necessito de alguns programas tais como o habitual office, adobe reader e create software de desenho de esquemas eléctricos, software semelhante ao matlab,.....

Pelo que tenho visto, processador I5, 500GB de disco, 4GB de Ram as habituais entradas USB, HDMI, etc etc....

Gosto particularmente das marcas Sony e Toshiba. Pretendo gastar 800€. Qual a melhor compra??

Obrigado pela ajuda.

Abraço
Nuno Mota


mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: PC portátil ou tablet!!!

Mensagem por mpinto »

Para mim se pretendes trabalhar com esquemas, Aotocad etc quanto maior o monitor melhor
Miguel R.
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 03 set 2018, 20:13
Localização: Coimbra
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: PC portátil ou tablet!!!

Mensagem por Miguel R. »

Boa noite. Recomendo muito, que é o meu computador portátil atual, o ASUS X555L. Tem um I7 de 2.4 até 3.0 Ghz, duas placas gráficas (Nvidia Geforce 820M & Intel HD Gráphics 5500), 8GB de Ram, um HDD de 1T, e deve vir com o Windows 10 e o Office 2010. O meu como já é do ano passado veio com o Windows 8 e com o Office 2010. É um bom computador para jogar, para trabalhar com fórmulas, e coisas assim.
Responder

Voltar para “Discussão Informática”