Conversor PS2/DB9

Responder
Avatar do Utilizador
SaltaPocinhas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 18 nov 2010, 14:07
Localização: Montijo/Funchal

Conversor PS2/DB9

Mensagem por SaltaPocinhas »

Boas a todos.
Penso estar no local correto para expor as dùvidas que tenho.
Estou perante um projeto que me está a causar alguns problemas.
Tenho que montar um bastidor com vários equipamentos, entre os quais dois servidores num determinado compartimento e tenho que ter teclado, rato e monitor para cada um instalados noutro compartimento.
A distância entre os mesmos será de cerca de 12 metros (em cablagem, não em linha recta).
Tenho que passar toda a cablagem em calha técnica, sendo que para um trabalho "limpo", não vou deixar cabos a sair em "arraial" da calha para ligar aos equipamentos.
Para os monitores tenho o problema resolvido.
Os outros periféricos é que são o problema.
Inicialmente pensei em montar fichas USB2.0 nas calhas o que tornaria a instalação mais versátil em termos de troca de periféricos futuramente, mas penso que com pelo menos 3 ligações por ficha em cada circuito e com o comprimento da cablagem o sinal se deteriorará e a coisa ficará um pouco lenta.
Outra solução será a montagem de fichas DB9 nas calhas e a utilização de conversores PS2/DB9, mas não consigo encontrar um esquema destes conversores para saber a pinagem e também não sei se o sinal será melhor do que via USB.
Aceito conselhos e sugestões e se alguém tiver o esquema que pretendo, agradeço que me enviem para [email protected].
Agradeço desde já a vossa ajuda!!


Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”