VEICULO ELECTRICO - USA
VEICULO ELECTRICO - USA
Boas tardes...
Sou novo neste forum , mas aproveito para entrar neste assunto sugerindo este site de uma marca NorteAmericana, que se dedica, há alguns anos a produzir e penso que finalmente vão ser comercializados, carros 100% electricos.
Acho que vale a pena consultar também a secção de oportunidades de emprego , para a europa......
http://www.teslamotors.com/
cumprimentos
Sou novo neste forum , mas aproveito para entrar neste assunto sugerindo este site de uma marca NorteAmericana, que se dedica, há alguns anos a produzir e penso que finalmente vão ser comercializados, carros 100% electricos.
Acho que vale a pena consultar também a secção de oportunidades de emprego , para a europa......
http://www.teslamotors.com/
cumprimentos
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Existem muitos mais nos US.
Por exemplo o CODA com 160km de automia. http://www.codaautomotive.com/
E se não estou em erro o Nissan LEAF é o mais em conta.
Por exemplo o CODA com 160km de automia. http://www.codaautomotive.com/
E se não estou em erro o Nissan LEAF é o mais em conta.
- projclvm
- Velha Guarda

- Mensagens: 1001
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Localização: Centro
- Agradecimento recebido: 9 vezes
- Contacto:
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Em termos de autonomia ainda estão muito limitados, mas já começa a haver progressos.
-
parreirajoao
- Técnico Dedicado

- Mensagens: 1007
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 8 vezes
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Tens conhecimento que estamos a construir uma fábrica de baterias para a NISSAN?
E que estará pronta a produzir baterias para o LEAF, no final de 2012?
Sabias que eu fui o técnico responsável, pelo projecto eléctrico?
Falamos
Joao
E que estará pronta a produzir baterias para o LEAF, no final de 2012?
Sabias que eu fui o técnico responsável, pelo projecto eléctrico?
Falamos
Joao
JOSELIMA Escreveu:Boas tardes...
Sou novo neste forum , mas aproveito para entrar neste assunto sugerindo este site de uma marca NorteAmericana, que se dedica, há alguns anos a produzir e penso que finalmente vão ser comercializados, carros 100% electricos.
Acho que vale a pena consultar também a secção de oportunidades de emprego , para a europa......
http://www.teslamotors.com/
cumprimentos
- projclvm
- Velha Guarda

- Mensagens: 1001
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Localização: Centro
- Agradecimento recebido: 9 vezes
- Contacto:
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Então os meus parabéns! Mas não estou a ver o que tem a ver com o meu comentário! Eu estava a falar na autonomia das baterias e não a perguntar quem é que fez esse projecto. 
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
projclvm Escreveu:Então os meus parabéns! Mas não estou a ver o que tem a ver com o meu comentário! Eu estava a falar na autonomia das baterias e não a perguntar quem é que fez esse projecto.
Qual foi a parte da citação "JOSELIMA" que não percebes-te!?
Parabéns!!! Um dia ainda chego láparreirajoao Escreveu:Tens conhecimento que estamos a construir uma fábrica de baterias para a NISSAN?
E que estará pronta a produzir baterias para o LEAF, no final de 2012?
Sabias que eu fui o técnico responsável, pelo projecto eléctrico?
Falamos
Joao
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
OFFtopic: Inscrevi-me no teste-drive do nissan leaf e irei fazer o dito cujo muito brevemente! Gostava é que fosse mais barato um bocado! mais de 30k € é qualquer coisa.
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Por acaso não sabia que estavam a construir essa fabrica em Aveiro, mas ainda bem , porque 200 postos de trabalho fazem muito jeito, para alem , de se tratar de tecnologia de ponta....
Um projecto eletrotecnico deste tipo deve ter algo de "diferente" ( ou talvez não....) em relação a outros , no entanto deve ser bastante interessante participar directa ou indirectamente nestes projectos inovadores, sobretudo se incluirem uma componente de investigação.
Um projecto eletrotecnico deste tipo deve ter algo de "diferente" ( ou talvez não....) em relação a outros , no entanto deve ser bastante interessante participar directa ou indirectamente nestes projectos inovadores, sobretudo se incluirem uma componente de investigação.
-
parreirajoao
- Técnico Dedicado

- Mensagens: 1007
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 8 vezes
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
E eu estou a falar deste projecto que é um PIN para o país.
Deverias ter efectuado outro tipo de comentário, como por exemplo:
Que tipo de baterias são?
Qual a sua capacidade?
Podes enviar-me alguma informação técnica?
A frase do projecto foi apenas uma brincandeira. Espero que não tennhas ficado ofendido.
Deverias ter efectuado outro tipo de comentário, como por exemplo:
Que tipo de baterias são?
Qual a sua capacidade?
Podes enviar-me alguma informação técnica?
A frase do projecto foi apenas uma brincandeira. Espero que não tennhas ficado ofendido.
projclvm Escreveu:Então os meus parabéns! Mas não estou a ver o que tem a ver com o meu comentário! Eu estava a falar na autonomia das baterias e não a perguntar quem é que fez esse projecto.
-
parreirajoao
- Técnico Dedicado

- Mensagens: 1007
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 8 vezes
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
O projecto eléctrico não tem nada de mais.
É como um projecto industrial:
1 - Uma boa rede de terras;
2 - Um esquema unifilar de MT, com um monobloco de MT e vários transformadores de distribuição.
3 - Vários quadros eléctricos de BT, em regime TNC e TNS;
4 - Sistema de AC e DC, para eventuais cargas;
5 - Muitos km de cabos eléctricos (BT e MT)
6 - Iluminação normal e de segurança (centralizada com armários próprios)
7 - Tomadas
Além do mais e dada a potência em jogo tivémos de projectar uma nova subestação eléctrica 60/15 kV 2x10MVA.
Um abraço
Joao
É como um projecto industrial:
1 - Uma boa rede de terras;
2 - Um esquema unifilar de MT, com um monobloco de MT e vários transformadores de distribuição.
3 - Vários quadros eléctricos de BT, em regime TNC e TNS;
4 - Sistema de AC e DC, para eventuais cargas;
5 - Muitos km de cabos eléctricos (BT e MT)
6 - Iluminação normal e de segurança (centralizada com armários próprios)
7 - Tomadas
Além do mais e dada a potência em jogo tivémos de projectar uma nova subestação eléctrica 60/15 kV 2x10MVA.
Um abraço
Joao
JOSELIMA Escreveu:Por acaso não sabia que estavam a construir essa fabrica em Aveiro, mas ainda bem , porque 200 postos de trabalho fazem muito jeito, para alem , de se tratar de tecnologia de ponta....
Um projecto eletrotecnico deste tipo deve ter algo de "diferente" ( ou talvez não....) em relação a outros , no entanto deve ser bastante interessante participar directa ou indirectamente nestes projectos inovadores, sobretudo se incluirem uma componente de investigação.
- projclvm
- Velha Guarda

- Mensagens: 1001
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Localização: Centro
- Agradecimento recebido: 9 vezes
- Contacto:
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Parreirajoão, peço desculpa por não entender que o comentário não me era dirigido, mas a parte dos parabéns era sincera. Deve ser fascinante a participação num projecto dessa envergadura, ainda por cima pioneiro no país.
-
parreirajoao
- Técnico Dedicado

- Mensagens: 1007
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 8 vezes
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Não há qq problema.
É ainda mais fascinante, estares inserido num projecto de uma central de ciclo combinado.
Este sim, é que dá "pica".
Eu tive a sorte de estar inserido num grande projecto, que foi a Dessulfuração da CT de Sines (valor orçamentado em cerca de 200 milhões de euros).
Estive 1 ano em Bilbao (escritório principal da IDOM) e depois estive 10 meses na CT de Sines, a acompanhar e a supervisionar os trabalhos eléctricos.
Falamos
Joao
É ainda mais fascinante, estares inserido num projecto de uma central de ciclo combinado.
Este sim, é que dá "pica".
Eu tive a sorte de estar inserido num grande projecto, que foi a Dessulfuração da CT de Sines (valor orçamentado em cerca de 200 milhões de euros).
Estive 1 ano em Bilbao (escritório principal da IDOM) e depois estive 10 meses na CT de Sines, a acompanhar e a supervisionar os trabalhos eléctricos.
Falamos
Joao
projclvm Escreveu:Parreirajoão, peço desculpa por não entender que o comentário não me era dirigido, mas a parte dos parabéns era sincera. Deve ser fascinante a participação num projecto dessa envergadura, ainda por cima pioneiro no país.
-
Carlos Barreiro
- Curioso

- Mensagens: 10
- Registado: 04 mar 2009, 18:34
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Caros colegas, não é só lá fora que se fazem coisas bonitas.....
verifiquem esta noticia que deu na TVI em MAIO penso eu
verifiquem esta noticia que deu na TVI em MAIO penso eu
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem, tem de estar registado.
- asubida
- Quadro de Honra

- Mensagens: 94
- Registado: 11 mar 2009, 12:58
- Localização: Vila do Conde
- Agradecimento recebido: 4 vezes
- Contacto:
Re: VEICULO ELECTRICO - USA
Boam dia!
Obrigado é sempre bom relembrar a notícia.
Pois ..... mas a questão é que os governantes gastam ( e nós pagamos) mais de 5 mil milhões de Euros a "recuperar?" Bancos "mexerucos" geridos fraudulentamente por pessoas que até estão a contas com a justiça e para este projecto devem ter dado um ZERO grande da mesma forma que foi deixada cair a QUIMONDA ( o nosso segundo maior exportador na altura que eu estava lá a ministrar formação de electrónica aos técnicos de manutenção) arrastando consigo muitas pessoas e empresas, quando a fábrica de Vila do Conde tinha um custo por peça produzida quase igual ao da fabrica da China, pagando muito melhores salários e proporcionando melhores condições sociais e ainda sendo a mais inovadora do grupo a nível mundial. (devemos ter orgulho no desempenho TUGA!)
Há muitos interesses envolvidos a bloquear projectos que podiam ter um verdadeiro impacto social e económico.... É a vida!..... Neste filme os maus ganham a maior parte das vezes!
Saudações
Obrigado é sempre bom relembrar a notícia.
Pois ..... mas a questão é que os governantes gastam ( e nós pagamos) mais de 5 mil milhões de Euros a "recuperar?" Bancos "mexerucos" geridos fraudulentamente por pessoas que até estão a contas com a justiça e para este projecto devem ter dado um ZERO grande da mesma forma que foi deixada cair a QUIMONDA ( o nosso segundo maior exportador na altura que eu estava lá a ministrar formação de electrónica aos técnicos de manutenção) arrastando consigo muitas pessoas e empresas, quando a fábrica de Vila do Conde tinha um custo por peça produzida quase igual ao da fabrica da China, pagando muito melhores salários e proporcionando melhores condições sociais e ainda sendo a mais inovadora do grupo a nível mundial. (devemos ter orgulho no desempenho TUGA!)
Há muitos interesses envolvidos a bloquear projectos que podiam ter um verdadeiro impacto social e económico.... É a vida!..... Neste filme os maus ganham a maior parte das vezes!
Saudações
António Subida
Skype:subida
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:[email protected]
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
Skype:subida
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:[email protected]
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
