Duvida em diagrama do ciclo frigorifico

Responder
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

Duvida em diagrama do ciclo frigorifico

Mensagem por pedro_mendes »

Boas,

Precisso da vossa ajuda aqui neste esquema, é o que está marcado, estou com duvidas em entender o que é, o nº1 é o capilar e o 2 e 3.

Fico a espera da vossa resposta.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Anexos
Diagrama1.bmp
Diagrama1.bmp (1.33 MiB) Visto 622 vezes


Pedro Mendes
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Duvida em diagrama do ciclo frigorifico

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Colega Pedro Mendes o acessório que marcou com o nº 3 é uma valvula de retensão e deixa passar o liquido quando a unidade está a fazer arrefecimento, o acessório que marcou com o nº 1 é o capilar de expansão, que funciona tanto em refrigeração como em aquecimento e o acessório que marcou com o nº 2 é o by-pass à valvula de retenção que quando o aparelho está a fazer aquecimento esta fica fechada.
Cps
A. Castro
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

Re: Duvida em diagrama do ciclo frigorifico

Mensagem por pedro_mendes »

Colega um muito obrigado pela resposta, estava mesmo a precisar deste empurrãozinho, é que realmente estava aqui a fazer-me uma confusão.

Um muito obrigado, alguma coisa da minha parte disponha.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
norbalves
Curioso
Curioso
Mensagens: 90
Registado: 03 nov 2008, 15:19
Localização: Porto

Re: Duvida em diagrama do ciclo frigorifico

Mensagem por norbalves »

Boa noite, caros colegas e amigos.

a válvula de retenção, tem como objectivo não permitir que o fluido (gás ou liquido) não retorne a sua marcha inicial, ou seja, o seu sentido. Nesta situação existem dois capilares (principal e secundário), como sabem, eles tem como função principal, receber o fluido refrigerante sub resfriado a alta pressão proviniente do condensador e promover a perda de carga do fluido refrigerante separando os lados de alta e de baixa pressão, contudo existem devido ao tipo de equipamento (no qual não temos informações) que numa primeira analise acredito ser (A/C 18000 Btu/h) em termos de carga térmica, que serve como o primeiro, mas em menor escala, penso eu, sem saber o diâmetro e o comprimento do mesmo.

Cumprimentos
Norberto
"Ajudar, é aprender!"
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”