Duvida Iluminação de Segurança!

Responder
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por joaoosvaldo »

Tenho uma duvida em relação à iluminação de segurança. Nas regras técnicas no ponto 801.2.1.4.3.5 diz que:"Nos locais onde forem instalados grupos geradores accionados por motores de combustão deve existir iluminação de segurança, de comando manual (local), constituída por blocos autónomos". Ou seja nestes locais posso utilizar por exemplo um bloco autónomo não permanente com um interruptor intercalado para comando do bloco autónomo???


Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Re: Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por ngp »

joaoosvaldo Escreveu:Tenho uma duvida em relação à iluminação de segurança. Nas regras técnicas no ponto 801.2.1.4.3.5 diz que:"Nos locais onde forem instalados grupos geradores accionados por motores de combustão deve existir iluminação de segurança, de comando manual (local), constituída por blocos autónomos". Ou seja nestes locais posso utilizar por exemplo um bloco autónomo não permanente com um interruptor intercalado para comando do bloco autónomo???
Isto é antigo, mas tenho esta dúvida... Como funciona isto? E como normalmente, estes grupos geradores instalam-se num anexo. É necessário colocar um quadro lá para que inclua apenas 1 circuito de iluminação, ou essa alimentação pode vir do edifício?
E esse comando local de que tipo pode ser? Estive à procura daqueles com chave, mas ao que parece só funcionam em locais com telecomando, o que não acontece neste caso...
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por joaoosvaldo »

Nestes casos a melhor solução será utilizar um módulo "inibit" (ex.: beghelli) separado da restante iluminação de segurança do edifício, ou seja, com um telecomando só para o local afeto a serviços elétricos. Isto para permitir o comando manual local.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Re: Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por ngp »

joaoosvaldo Escreveu:Nestes casos a melhor solução será utilizar um módulo "inibit" (ex.: beghelli) separado da restante iluminação de segurança do edifício, ou seja, com um telecomando só para o local afeto a serviços elétricos. Isto para permitir o comando manual local.
Obrigado! Por acaso vi na Cooper Safety, têm esse mesmo sistema e também um que ligam por exemplo a um interruptor normal que faz esse comando local...
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”